segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Batalha Espiritual - O início

Muitas pessoas estão despercebidas em relação à batalha espiritual que há entre nós, e infelizmente muitos cristãos também, mas a verdade é que há uma guerra. Esta guerra ocorre 24hrs por dia, todos os dias desde o início da história da humanidade, e ainda que muitos estejam despercebidos a ela, a mesma continua. Estes que não percebem também estão no meio da guerra, são atingidos e nem sabem de onde a bala (seta) veio. Para estas pessoas dou meu conselho: Desperta do sono da morte e olhe para o autor e consumador da fé, Jesus Cristo e Ele te esclarecerá a tudo (Efésios 5:14).
 
Origem da Guerra Espiritual:
A guerra espiritual se iniciou a milhares de anos no céu quando Lúcifer que era um anjo de luz se rebelou contra Deus desejando ter Sua Glória , e ele e alguns anjos que o apoiavam, cerca da terceira parte dos anjos (de todos os escalões como principados, potestades, príncipes, hostes, etc.) guerrearam contra Deus, mas Lúcifer e seus exércitos perderam e foram expulsos do céu (Isaias 14:12-15; Apocalipse 12:3,4).

Motivo da Guerra:
Lúcifer deseja a Glória de Deus, o homem foi criado para adorar a Deus, portanto a briga é pela adoração e adoção do homem, adoção porque aquele a quem o homem obedece torna-se seu pai (João 8:34-47). Lúcifer (conhecido como Satanás, diabo, dragão, serpente, capeta, belzebu, Exu e outros nomes bonitos que ele usa para disfarçar e enganar aos homens); possui diversas armas, sendo a mais poderosa e famosa delas a “Mentira”, pois ele é o pai da mentira (João 8:44) e foi com esta arma aliada às fraquezas humanas que ele enganou nossa mãe Eva levando-a ao pecado original. Este pecado trouxe como conseqüência a morte sobre si e sobre toda sua posteridade. Usar as fraquezas humanas como arma é essencial para Satanás ter domínio sobre o homem, pois é através do pecado que ele nos escraviza.

Como se posicionar na guerra:
Nós já nascemos pecadores por herança e portanto, separados da Glória de Deus, mas o Senhor enviou seu filho amado para morrer por todos nós e assim, a todo quanto o aceitar como Senhor e Salvador reconhecendo que Cristo morreu em seu lugar, a estes são concedidos o poder de serem filhos de Deus (João 3:16 e Efésios 1:5). Portanto para se posicionar escolha seu lado, se de Lúcifer basta então viver todas as vontades da carne, ignorar que existe um Deus, ignorar a Sua Palavra e pronto, servirá ao pecado e fará a vontade de seu pai Lúcifer. Mas, se como eu, deseja estar ao lado de Cristo, aceite a Ele como seu único e suficiente Senhor e Salvador, conheça e viva a Sua Palavra seguindo os exemplos de Jesus, com isto estará ao lado de Cristo, ao lado de Deus.

A milícia dos santos:
“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;...” (2 Coríntios 10:3-6)

1.As armas são espirituais e poderosas em Deus
Nestes versículos acima identificamos primeiramente que nossa luta não é contra o João, a Maria, ou seja, não é contra as pessoas e sim contra os poderes das trevas e se a luta ocorre no campo espiritual obviamente as armas devem ser espirituais.

2.É necessário destruir os conselhos
O primeiro passo é retirar o que está a mais em nós, tal como os muitos conselhos que recebemos de quem
não conhece a luz, exemplos de conselhos: ”o poder da mente é infinito e quem exercita a mente pode todas as coisas, então use o poder que o cosmos dá a sua mente”, “sexo é necessário e todos devem praticá-lo independente de seu estado civil e pode escolher com que sexo praticar, tendo livre opção sexual”; enfim são inúmeros conselhos e ensinamentos que recebemos que são contrários a Palavra de Deus e portanto, mentira e pecado, são nada mais nada menos que frutos das armas do Diabo (mentira alicerçada no desejo carnal), e portanto devemos eliminar de dentro de nós. De que forma? Conhecendo a Palavra de Deus que é a Verdade que nos liberta (João 8:32).

3.É preciso acabar com toda “altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus”
O que é “altivez”? A resposta segundo o dicionário Priberam: “manifestação do orgulho ofendido”, “orgulho nobre” e “arrogância”.  Ou seja, precisamos acabar com todo o orgulho ofendido, orgulho em ser melhor ou pertencer à uma família ou classe social mais importante e acabar também com toda a arrogância em nós, pois tudo isto se opõe a Deus e vai contra tudo aquilo que Ele nos ensina em Sua Palavra. Alguns exemplos: Ele nos ensina a considerar aos outros como sendo mais importantes que nós (Filipenses 2:3), ensina sermos simples (Mateus 10:16), sermos humildes como Cristo foi (Filipenses 2:8), e não fazer acepção de pessoas (Romanos 2:11). Mais uma vez a resposta está em conhecer e praticar a Palavra de Deus.

4. Levar cativo todo pensamento e entendimento à obediência de Deus.
Esta frase quer dizer que nossa mente tem de ser verdadeiramente a mente de Cristo, para isto é necessário entregar por escravos (levar cativos) nossos pensamentos, pois se deixarmos nossa mente “solta” ela nos levará a imaginações torpes, porque a mente é influenciada pelo corpo e por todos os seus sentidos, como visão (influencias das mídias são, na maioria das vezes, tendenciosas a aumentar os desejos da carne), e audição (ouvimos muitas coisas que trazem em si entendimentos e pensamentos contrários a Palavra de Deus). Para termos o total CONTROLE de nossos pensamentos é necessário vigiar com o tipo de estímulos que mandamos para ele, termos maior contato com leituras, vídeos e pregações sobre Cristo e Sua Palavra. Entregar nossos pensamentos ao Senhor também é algo poderoso a ser feito diariamente. Como você acha que os cristãos primatas se transformaram tanto? Veja Pedro, de ignorante e briguento passou a ser um exímio orador e de profunda sabedoria e eloqüência, a ponto de causar admiração a muitos.

“Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus” Atos 4:13

Amados, escolha o seu lado, se posicione firme ao lado da cruz, sabendo que vencer a si mesmo faz parte de sua luta diária. Esteja pronto para aprender e se apropriar da Palavra de Deus colocando-a em prática na sua vida. Entregue seu espírito, alma (mente, vontade e emoção) e corpo a Deus e então você se tornará melhor a cada dia e vencerá todas as lutas, pois em Cristo somos mais do que vitoriosos (Romanos 8:37).

Melhore-se


Leia Também:
"Batalha Espiritual - Estratégias"
"Batalha Espiritual - Fortalezas"
"Pedra de Tropeço - Batalha Espiritual"
"O Soldado de Cristo Luta pelo Reino"
"A Armadura de Deus"
"Retaliação Demoníaca Existe? "







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente