segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma Vida de Vitória

Muitos de nós chegamos até Deus por necessidade, seja quando estamos passando por problemas de saúde, financeiro, amoroso, enfim buscando Deus pelo que Ele pode nos dar. Deus atende a todos quanto o procura, Ele tem prazer em abençoar, lendo o evangelho percebemos que Cristo nunca negou nada há ninguém, ele curou e abençoou a todos. Mas, se você deseja uma vida de benção, se deseja andar de vitória em vitória então temos algumas dicas pra você.

As bênçãos virão até você se ouvir e praticar a Palavra de Deus
 
“Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus” Deuteronômio 28: 1,2

Se buscar primeiro o Reino de Deus as demais coisas vos serão acrescentadas
“Busca em primeiro ao Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33

Ande lado a lado com o Vencedor Invicto e sempre vencerá
Precisa andar lado a lado com o vencedor invicto que é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o homem de guerra, Jeová é seu nome (Êxodo 15:3). Quando paramos de olhar nossos problemas, quando paramos de buscar as “bênçãos do Senhor” e passamos a buscar o “Senhor das bênçãos” então seremos íntimos de Deus, teremos uma aliança com o Senhor. Se um país faz aliança com outro país e este se envolve em uma guerra, ambos lutaram devido à aliança que os une. Se tiver intimidade com Deus, Ele dará a conhecer a sua aliança e se aceitá-la, serão ambos um só.  

“A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” Salmos 25.14

A aliança com Deus é a garantia de uma vida de vitória
Deus é um deus de alianças. Desde a criação da humanidade o Senhor fez alianças, primeiramente com Adão, depois com Noé, fez com Abrão mudando seu nome para Abraão, confirmou a aliança com Isaac e Jacó, depois fez aliança com Davi onde já anunciara a vinda de um rei messiânico e finalmente, veio até nós a nova e eterna aliança, feita com o sangue do Cordeiro de Deus.

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” Mateus 26:27-28

Para aceitar esta aliança basta aceitar o sacrifício de Cristo, reconhecer que é um pecador e que Seu Sangue o redime de seus pecados e o une a Deus, então vestirá aliança e para mantê-la basta manter a fé no Senhor e seguir Seus ensinamentos. Ter aliança com Deus garantirá vencer a tudo e a todos, inclusive a você mesmo.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Mateus 10:38

Faça aliança com Deus agora mesmo ou renove a sua e então terá uma vida de vitórias.



4 comentários:

Comente