domingo, 30 de setembro de 2012

A Importância de frequentar uma Igreja



Todos nós que cremos em Jesus, também o conhecemos como nosso Grande Intercessor, ou seja, aquele que pede a Deus por nós. Prova disto é o capitulo 17 de São João onde Cristo, próximo de ser entregue por seu traidor a seus inimigos que o matariam, faz uma oração a Deus por todos seus discípulos e até mesmo por nós, pessoas que creriam em seu nome após aquela geração e através de Sua Palavra.

“E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.” João 17:20

Com isto reconhecemos também que Jesus verdadeiramente é o Filho de Deus, pois sua mente e visão são de um ser eterno e não de um homem comum. E lendo este capítulo inteiro observamos que o Senhor pede que sejamos santificados, sejamos livres do maligno, e o que Ele pede com maior insistência é a “união”, Ele diz que todos nós devemos ser “um” assim como Ele é um com o Pai. Cada um que aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador se torna corpo de Cristo e individualmente um de seus membros, onde o conjunto de membros que é a Igreja do Senhor, é também o corpo de Cristo.

“Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.” I Coríntios 12:27

Exatamente por sermos individualmente membros do corpo de Cristo que é de extrema importância a unidade dos irmãos. Nisto comprovamos a importância de se freqüentar a uma igreja, porque ali cada membro do corpo de Cristo, poderá se unir as outras partes do corpo trazendo a unidade. Ninguém pode dizer que não precisa freqüentar uma igreja, pois seria o mesmo que o pé dissesse que não precisa das pernas.

“E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.” I Cor. 12:21

Vamos listar algumas razões para se freqüentar uma igreja:

*A igreja foi um projeto do próprio Deus. “E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles” (Êxodo 25:8). Se não houvesse necessidade de ter uma igreja o Senhor não teria orientado seus servos no passado para construírem o tabernáculo (Êxodo 35-39) e futuramente o templo de Salomão (I Reis 5-8) . A igreja nasceu no coração de Deus e Ele sabe o que faz e isso não mudou, porque Ele não Muda (Hebreus 13:8).

*Jesus se faz presente na Igreja. O Senhor diz que onde há dois ou três reunidos em nome dele, Ele está presente (Mateus 18:20). Na igreja é onde estas reuniões acontecem com maior freqüência, é claro que também em reuniões nos lares, mas a igreja já é programada para ter uma rotina deste tipo de reunião e nela encontramos homens e mulheres de Deus que se preparam para realizar e organizar estas reuniões, ampliando o Poder da Presença de Deus.

*Na igreja somos visitados por Deus. O Senhor escolheu agir desta forma, Ele distribuiu seus dons para que cada membro (do corpo) tivesse cada um sua função. Portanto é na casa de Deus que cada um põem em uso seus dons, seja para curar, exortar, ensinar. Ali somos visitados pelo Senhor conforme nossa necessidade daquele momento. Você já leu na Palavra de Deus um profeta dizer pra ele mesmo “levanta e anda” e ele ser curado de sua paralisia? Não leu, porque Deus escolheu usar as outras pessoas para nos curar ou abençoar.

*Nos alimentamos da Palavra. Sabemos que se lermos a bíblia em casa também nos alimentaremos, porém se não compreender a algo quem lhe explicará? Se desejar saber sobre um assunto específico quem lhe fará saber onde está o texto correspondente? Além do mais, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus (Rm 10:17). Se você for pregar para si mesmo em sua  não atingirá por completo sua necessidade e não terá certeza de que foi Deus quem te deu a Palavra. Porém, quando vamos à casa do Senhor e em nosso coração há um pesar, chegando lá o Senhor usa seu servo e através da pregação, Deus nos responde, e diz coisas que nos enche de alegria e nos faz sentirmos importantes para Ele, então somos renovados.

*Confraternizar, demonstrando amor aos irmãos. Se o Senhor pediu inúmeras vezes que fôssemos um como Ele é um com o pai, como confraternizar, ou seja, estarmos juntos, unidos, demonstrarmos o amor se não nos reunimos em uma igreja? Na igreja é o melhor lugar para sermos “um” em Cristo, porque ali estão reunidos todos da mesma fé. O Senhor também nos ensina a amarmos uns aos outros.

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” São João 13: 34-35

Estas são apenas algumas razões para freqüentarmos uma igreja Crista. Mas, pense em quais são os motivos que te levam a crer que não precisa de uma igreja, talvez seja nisto que está o problema. A maioria das pessoas que não crêem na igreja, não crê no Cristo ressurreto. Outros se decepcionaram com pessoas e por não as perdoarem ou não compreenderem que o homem é falho, mas Deus é Perfeito, deixam de ir à igreja. Avalie qual é a sua situação e encerro fazendo das palavras de Paulo, as minhas.

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” Efésios 4:1-3

 



Melhore-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente