domingo, 30 de setembro de 2012

A Importância de frequentar uma Igreja



Todos nós que cremos em Jesus, também o conhecemos como nosso Grande Intercessor, ou seja, aquele que pede a Deus por nós. Prova disto é o capitulo 17 de São João onde Cristo, próximo de ser entregue por seu traidor a seus inimigos que o matariam, faz uma oração a Deus por todos seus discípulos e até mesmo por nós, pessoas que creriam em seu nome após aquela geração e através de Sua Palavra.

“E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.” João 17:20

Com isto reconhecemos também que Jesus verdadeiramente é o Filho de Deus, pois sua mente e visão são de um ser eterno e não de um homem comum. E lendo este capítulo inteiro observamos que o Senhor pede que sejamos santificados, sejamos livres do maligno, e o que Ele pede com maior insistência é a “união”, Ele diz que todos nós devemos ser “um” assim como Ele é um com o Pai. Cada um que aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador se torna corpo de Cristo e individualmente um de seus membros, onde o conjunto de membros que é a Igreja do Senhor, é também o corpo de Cristo.

“Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.” I Coríntios 12:27

Exatamente por sermos individualmente membros do corpo de Cristo que é de extrema importância a unidade dos irmãos. Nisto comprovamos a importância de se freqüentar a uma igreja, porque ali cada membro do corpo de Cristo, poderá se unir as outras partes do corpo trazendo a unidade. Ninguém pode dizer que não precisa freqüentar uma igreja, pois seria o mesmo que o pé dissesse que não precisa das pernas.

“E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.” I Cor. 12:21

Vamos listar algumas razões para se freqüentar uma igreja:

*A igreja foi um projeto do próprio Deus. “E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles” (Êxodo 25:8). Se não houvesse necessidade de ter uma igreja o Senhor não teria orientado seus servos no passado para construírem o tabernáculo (Êxodo 35-39) e futuramente o templo de Salomão (I Reis 5-8) . A igreja nasceu no coração de Deus e Ele sabe o que faz e isso não mudou, porque Ele não Muda (Hebreus 13:8).

*Jesus se faz presente na Igreja. O Senhor diz que onde há dois ou três reunidos em nome dele, Ele está presente (Mateus 18:20). Na igreja é onde estas reuniões acontecem com maior freqüência, é claro que também em reuniões nos lares, mas a igreja já é programada para ter uma rotina deste tipo de reunião e nela encontramos homens e mulheres de Deus que se preparam para realizar e organizar estas reuniões, ampliando o Poder da Presença de Deus.

*Na igreja somos visitados por Deus. O Senhor escolheu agir desta forma, Ele distribuiu seus dons para que cada membro (do corpo) tivesse cada um sua função. Portanto é na casa de Deus que cada um põem em uso seus dons, seja para curar, exortar, ensinar. Ali somos visitados pelo Senhor conforme nossa necessidade daquele momento. Você já leu na Palavra de Deus um profeta dizer pra ele mesmo “levanta e anda” e ele ser curado de sua paralisia? Não leu, porque Deus escolheu usar as outras pessoas para nos curar ou abençoar.

*Nos alimentamos da Palavra. Sabemos que se lermos a bíblia em casa também nos alimentaremos, porém se não compreender a algo quem lhe explicará? Se desejar saber sobre um assunto específico quem lhe fará saber onde está o texto correspondente? Além do mais, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus (Rm 10:17). Se você for pregar para si mesmo em sua  não atingirá por completo sua necessidade e não terá certeza de que foi Deus quem te deu a Palavra. Porém, quando vamos à casa do Senhor e em nosso coração há um pesar, chegando lá o Senhor usa seu servo e através da pregação, Deus nos responde, e diz coisas que nos enche de alegria e nos faz sentirmos importantes para Ele, então somos renovados.

*Confraternizar, demonstrando amor aos irmãos. Se o Senhor pediu inúmeras vezes que fôssemos um como Ele é um com o pai, como confraternizar, ou seja, estarmos juntos, unidos, demonstrarmos o amor se não nos reunimos em uma igreja? Na igreja é o melhor lugar para sermos “um” em Cristo, porque ali estão reunidos todos da mesma fé. O Senhor também nos ensina a amarmos uns aos outros.

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” São João 13: 34-35

Estas são apenas algumas razões para freqüentarmos uma igreja Crista. Mas, pense em quais são os motivos que te levam a crer que não precisa de uma igreja, talvez seja nisto que está o problema. A maioria das pessoas que não crêem na igreja, não crê no Cristo ressurreto. Outros se decepcionaram com pessoas e por não as perdoarem ou não compreenderem que o homem é falho, mas Deus é Perfeito, deixam de ir à igreja. Avalie qual é a sua situação e encerro fazendo das palavras de Paulo, as minhas.

“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” Efésios 4:1-3

 



Melhore-se!




domingo, 23 de setembro de 2012

Como Vencer as Dificuldades

Algumas pessoas crêem erroneamente que quem está em Deus não tem problema algum. Jesus mesmo nos alertou que vir após Ele não é sinônimo de uma vida sem lutas, mas às vezes teremos até mais aflições porque poderemos ser perseguidos por amor ao Seu nome.

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  João 16:33

“...Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós...” João 15:20

Então dificuldades e problemas aparecem na vida de todos, basta estar vivo para ter problema. Claro que haverá tempos de alegria, de paz, de gozo santo, de total tranqüilidade, porque na vida há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3:1-8) Inclusive quando entendemos de verdade isto conseguimos ter domínio sobre a ansiedade e controlamos nosso tempo como pudemos ler no artigo “Ansiedade a Grande Ladra”. 

O que nos torna um vencedor é justamente ter lutas, pense como vencer se não há com o que lutar? Portanto, faz parte da nossa vida e a grande diferença é do lado de quem lutamos. Ao entregarmos nossas vidas ao Senhor, Ele estará do nosso lado e passaremos tranqüilos seja qual for a situação. Se for algo que vem para nos sufocar, como um rio de dívidas, não afogaremos, antes teremos um escape. Se a luta é algo feroz como o fogo consumidor que se alastra destruindo tudo a seu redor, não tema porque você passará por ele sem nenhum dano.

“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” Isaias 43: 1,2

Mas afinal como devemos agir quando vierem as dificuldades e os problemas?

Não temas. Na palavra de Deus encontramos esta frase 366 vezes, isto porque esta frase é uma para cada dia do ano já contanto com os anos bissextos. Quando tememos é porque não estamos com fé o suficiente, e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

Creia apenas no Senhor Jesus e não creia na gravidade de seu problema. Quando o Jairo chegou até Jesus pedindo por sua filha moribunda logo veio a noticia de seu falecimento, porém o Senhor o orientou para apenas crer Nele (Marcos 5:22-43). Da mesma forma quando meu filho já estava na beira da morte e todos os médicos já o desenganaram, Deus dizia para eu crer Nele e não no que meus olhos mostravam e meus ouvidos ouviam. Não creia no problema, creia no Senhor, pois absolutamente nada é impossível ao que crê.  

Não fuja. Alguns acreditam que ignorar o problema é a melhor solução. Esta alternativa é bastante comum as pessoas que tem um ente amado nas drogas, no alcoolismo ou em uma situação que aos olhos humanos é muito complicada e nos deixa sem saber como agir. Porém fugir é sempre uma péssima escolha, porque ao fugirmos ignorando o problema ou nos escondendo na frase “entreguei nas mãos de Deus” estamos na verdade virando as costas para o ataque demoníaco, e quando estamos de costas podemos ser apunhalados a qualquer instante. Se você se encontra em uma situação que te aflige e não sabe ou não tem o que fazer, isto significa que deve orar constantemente para aquilo, porque uma das maiores arma que temos é a oração (veja o artigo “O Poder da Oração”). Se for necessário que você faça algo além de orar, isso lhe será revelado após um período de oração e então verdadeiramente estará entregando a situação nas mãos do Senhor e ai sim receberá a garantia da vitória.

Obedeça, faça sua parte, mesmo que com pouca fé. Aquilo que é nossa parte o Senhor não fará. Temos inúmeros exemplos disto na Palavra. Na festa de casamento que acabara o vinho, os empregados, sob o comando de Cristo, buscaram barris e os encheram de água, depois serviram aos convidados a água que imediatamente se tornara vinho. Eles não conheciam ao Senhor porque creriam? Mas eles obedeceram e foram participantes de um grande milagre (João 2:1-10). Os pescadores experientes após uma noite exaustiva de pescaria sem sucesso, então lançaram novamente suas redes ao mar, sob o comando do Senhor e tiveram a maior pesca já vista por eles (Lucas 5:1-8). Na ressurreição de Lázaro as pessoas retiraram a pedra da cova, depois desenrolaram o morto que ressuscitara (João 11). Em todas estas histórias o Senhor contou com os homens fazendo suas partes, ou seja, obedecendo ao Senhor, mesmo com pouca fé ou sem entender ao certo o que o Senhor faria.

Tome posse da vitória. Não compreendemos muito bem quando alguém nos diz para tomarmos posse da vitória, pensamos que basta dizermos para Deus que tomamos posse e fecharmos nossa mão como um sinal que recebemos. Isto pode ser apenas uma simbologia e ela sozinha de nada serve, mas tomar posse de algo é dar como já vencido, já resolvido, já concluído. O centurião de Cafarnaum tomou posse da vitória no ato de crer na Palavra do Senhor, se Jesus diz que seu servo ficará bom, ele já está bom, não há necessidade de ver o Senhor operar. Jesus nem mesmo foi até o local, tal era a fé do centurião (Mateus 8:5-7). Tomar posse da vitória é confiar que se o Senhor prometeu já está resolvido.

O Senhor está conosco e é Ele quem nos garante a vitória. A Sua Palavra serve, entre muitos fins, testificar tudo o que Deus tem pra nós. O Senhor diz em Isaias 43:2 que seja por qual for o problema que passar, ele não te vencerá, antes terá a vitória e o domínio sobre ele, pois o Senhor diz:

“Se passares pelas águas não vão te afogar, se passares pelo fogo não vão te queimar”, seja qual for seu problema, será para glorificar ao Senhor teu Deus. Ele é um Deus que nos surpreende, Ele traz soluções muito melhores dos que as que imaginamos. Como mencionei acima meu filho fora desenganado pelos médicos, ele faleceria, porém Deus não apenas o livrou da morte, mas o livrou de toda e qualquer seqüela, a doença era síndrome de Guillain Barre e devido ter ficado dos pés à cabeça paralisado, inclusive os olhos e a língua, a possibilidade de seqüelas eram imensas, porém o Senhor superou minhas expectativas como sempre e assim Ele fará em sua vida, basta não temer, crer Nele mais do que no problema, não fugir de nenhuma forma, obedecer a Ele e tomar posse.

Se precisar aumentar sua fé peça-a ao Senhor, Ele te concederá mais fé e assim continuará a melhoria continua de sua vida.

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ansiedade A Grande Ladra



Pesquisas recentes revelam que hoje  20% da população adulta mundial sofre de transtornos da ansiedade. O que significa isto? A ansiedade é algo natural e biológico do ser humano, porém devido a inúmeros fatores da modernidade, tais como: excesso de informação, acúmulo de tarefas, rotinas agitadas, cobranças de todas as formas inclusive de aparência (padrão de beleza) e principalmente o “efeito microondas”, que explicarei um pouco mais abaixo, afetam a esta reação corporal de forma a transtornar, trazendo inúmeros sintomas físicos como taquicardia, dor no peito, falta de ar, insônia, fadiga, desanimo, boca seca, dificuldade para relaxar etc. Para estes casos mais graves é necessário a intervenção médica e somente pessoas neste nível que estão nos 20%, porém se olharmos ao nosso redor, quantos não roem as unhas? Quantos não dormem bem por ansiedade? Enfim somos cercados por  ansiosos e muitas vezes fazemos parte deste grupo.

A importância da velocidade em nosso tempo atual e principalmente nas grandes metrópoles é muito maior do que no tempo de nossos pais e avós que conseguiam sentar-se na varanda para ver o por do sol ou as estrelas e simplesmente relaxar. Naquele tempo tudo era mais calmo, até mesmo os animais domésticos que tinham como função alegrar seu dono e hoje são treinados para proteger. Hoje falamos de nano-segundo (a milésima parte da milionésima parte de um segundo), cada fração de segundo é extremamente importante principalmente se for uma atividade no computador.

Nosso tempo é curto, tudo tem de ser acelerado, cozinhar caprichado e criar pratos que demorem mais de trinta minutos é só para profissionais da área, o negócio é fazer no microondas onde um pudim que levaria 1 hora no fogão leva apenas alguns minutos. A frase “tempo é dinheiro” penetrou na alma da grande maioria. Hoje nossas  agendas possuem diversas reuniões em um único dia, onde o executivo mal tem tempo para uma refeição. E para “aproveitar” o tempo muitos almoços são transformados em reuniões. Hoje o estresse é tão intenso que o tempo que você daria para teu filho a noite só é o suficiente para as cobranças, não dá tempo para se relacionar, para aconselhar, elogiar, dividir experiências de vida ou até mesmo conhecê-lo, afinal mal notamos que ele já está grandinho. Esta postura de tornar o tempo mais “proveitoso” e que tudo tem de ser para ontem é o que chamamos de “efeito microondas”.

Porém, na verdade somos roubados pela grande ladra ansiedade. Não temos tempo para conhecer nossos filhos e nem de nos conhecer. Caminhar tranquilamente, praticar um esporte, relaxar ao ar livre parecem perda de tempo, quem dirá oferecer um tempo ao Criador?

Pois eu quero lhe ensinar a superar toda ansiedade com algo muito simples que foi ensinado há mais de dois mil anos pelo mestre dos mestres Jesus. Ele nos ensina que não devemos estar ansiosos por coisa alguma (Mateus 6.25 e Lucas 12.22) e em I Pedro 5.7 o apóstolo nos ensina a lançar sobre Cristo todas as nossas ansiedades, pois Ele tem cuidado de Nós. E como fazer isso? É simples primeiramente organize seu tempo com sabedoria. Faça uma lista por ordem de importância que o correto seria mais ou menos assim:

1.      Tempo para Deus (orar, ler e meditar na Palavra, cultuar a Deus em um templo)
2.       Tempo para amar e cuidar das necessidades sentimentais, psicológicas e emocionais dos filhos e conjugue.
3.       Tempo para se amar e cuidar de sua saúde espiritual, mental e física
4.       Tempo para sua carreira
5.       Tempo para seu aperfeiçoamento profissional
6.       Tempo para a família e amigos
7.       Tempo para relaxar e divertir junto com seus amados

Agora você dirá que ter tempo para tudo isto é utopia? Amado, não ter tempo para tudo isto é ser um péssimo administrador, é ser roubado pela grande ladra chamada ansiedade. Se você ler a revista “Pequenas Empresas, Grandes Negócios,” nela você encontra histórias de executivos que, após iniciar este tipo de administração do tempo, ou simplesmente interromper uma ou duas horas de trabalho para caminhar, correr, jogar tênis ou praticar algum esporte conseguiram melhorar os resultados da empresa, entenderá que é preciso mudar para melhorar. Eu conheço grandes executivos e poderosos empresários que possuem dezenas e até centenas de pessoas sobre seu comando que conseguem tempo para tudo isto e estes tem obtido maior sucesso até em suas vidas profissionais justamente por não terem mais ao seu lado a ladra e famosa Ansiedade. Mas, também conheço empresários bem sucedidos que são ansiosos e a grande diferença é que os primeiros são mais admirados, tidos como bons exemplos de liderança porque não são estressados e possuem mais saúde e felicidade enquanto os segundos são enfermos de corpo e alma, odiados em suas empresas por seu comportamento irritado e estressado, mal amados, solitários e infelizes.

Vamos nos melhorar, primeiramente ore, peça ao grande Criador que em sua infinita sabedoria te ilumine, para que como Ele, você tenha tempo para tudo e até para o descanso. Pense bem, será que você é superior ao Grande Criador?  Portanto se Ele administrou o seu tempo para que cada coisa fosse criada em um tempo específico, sem querer acelerar o processo, e depois Ele descansou, porque VOCÊ, MERO MORTAL, quer fazer tudo de uma só vez, acelerar a tudo o máximo possível e nunca descansar?

Não perca mais tempo, não deixe ser roubado pela grande ladra Ansiedade, se liberte da opressão do tempo, lance sobre o Senhor todas as suas ansiedades. Faça tudo buscando a tranqüilidade, a paz e tenha paciência.

“Busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas  Mateus 6:33





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma Vida de Vitória

Muitos de nós chegamos até Deus por necessidade, seja quando estamos passando por problemas de saúde, financeiro, amoroso, enfim buscando Deus pelo que Ele pode nos dar. Deus atende a todos quanto o procura, Ele tem prazer em abençoar, lendo o evangelho percebemos que Cristo nunca negou nada há ninguém, ele curou e abençoou a todos. Mas, se você deseja uma vida de benção, se deseja andar de vitória em vitória então temos algumas dicas pra você.

As bênçãos virão até você se ouvir e praticar a Palavra de Deus
 
“Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus” Deuteronômio 28: 1,2

Se buscar primeiro o Reino de Deus as demais coisas vos serão acrescentadas
“Busca em primeiro ao Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6.33

Ande lado a lado com o Vencedor Invicto e sempre vencerá
Precisa andar lado a lado com o vencedor invicto que é o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o homem de guerra, Jeová é seu nome (Êxodo 15:3). Quando paramos de olhar nossos problemas, quando paramos de buscar as “bênçãos do Senhor” e passamos a buscar o “Senhor das bênçãos” então seremos íntimos de Deus, teremos uma aliança com o Senhor. Se um país faz aliança com outro país e este se envolve em uma guerra, ambos lutaram devido à aliança que os une. Se tiver intimidade com Deus, Ele dará a conhecer a sua aliança e se aceitá-la, serão ambos um só.  

“A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” Salmos 25.14

A aliança com Deus é a garantia de uma vida de vitória
Deus é um deus de alianças. Desde a criação da humanidade o Senhor fez alianças, primeiramente com Adão, depois com Noé, fez com Abrão mudando seu nome para Abraão, confirmou a aliança com Isaac e Jacó, depois fez aliança com Davi onde já anunciara a vinda de um rei messiânico e finalmente, veio até nós a nova e eterna aliança, feita com o sangue do Cordeiro de Deus.

“Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” Mateus 26:27-28

Para aceitar esta aliança basta aceitar o sacrifício de Cristo, reconhecer que é um pecador e que Seu Sangue o redime de seus pecados e o une a Deus, então vestirá aliança e para mantê-la basta manter a fé no Senhor e seguir Seus ensinamentos. Ter aliança com Deus garantirá vencer a tudo e a todos, inclusive a você mesmo.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Mateus 10:38

Faça aliança com Deus agora mesmo ou renove a sua e então terá uma vida de vitórias.



domingo, 2 de setembro de 2012

Autoridade dos Pais e o Poder de Suas Orações


 Todo pai cria sua filha para ser uma "princesa", educada, meiga e respeitosa, e toda mãe cria seu filho para ser um cavalheiro, trabalhador e honesto. Mas, nem sempre isto dá certo, então nos culpamos. 
Sabemos que os pais trazem para os filhos suas heranças, sejam elas culturais, morais, comportamentais, educacionais e até espirituais. Isto através de seus exemplos e ensinamentos. Alguns vão além e dizem que os filhos pagam pelos pecados de seus pais. Isto não é bem assim, o que acontece é que, quando se é uma família, todos sofrem juntamente. Por exemplo, os pais que se separam sofrem, porém quase sempre quem sofre mais são os filhos. 

Ez 18.18-22 “Quanto a seu pai, porque praticou extorsão, roubou os bens do próximo e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá por causa de sua iniqüidade. Mas dizeis: Por que não leva o filho a iniqüidade do pai? Porque o filho fez o que era reto e justo, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso, certamente, viverá. A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este. Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou, viverá.”

Através do versículo acima notamos que cada um paga por seus próprios pecados. A questão da maldição hereditária é uma das heranças dos nossos pais, pois se eles não seguiram o caminho da benção (leia o artigo “Benção ou Maldição”). Com esta atitude o filho não aprende a praticar o certo, não houve ensinamento da lei de Deus, e “brechas” foram abertas para certos espíritos. Por exemplo: Um pai alcoólatra traz em seu sangue certa quantia de álcool, seu filho o vê bebendo, portanto existe ali tanto a contaminação sanguínea (genética) quanto à visual, o exemplo é o maior ensinamento que oferecemos aos nossos filhos e o espírito de alcoolismo que atua no pai sabe que será mais fácil atuar também no filho. Mas, se o filho fugir do pecado, se entregar a Deus, nada disto virá sobre ele. 

Não quero me aprofundar neste tema de heranças ou maldições hereditárias, o que quero falar é sobre a autoridade e poder que os pais exercem sobre a vida de seus filhos. Digamos que você tenha errado na educação espiritual de seu filho e não o ensinou nos caminhos de Deus. Hoje seu filho não conhece a Palavra e você não está tendo acesso ao seu coração. Ou seja, não consegue fazer com que ele te ouça e tenha a mesma experiência de libertação e salvação que hoje você tem. Você percebe que ele está cometendo os mesmos erros que você cometeu e outros até piores. A salvação é algo pessoal, portanto ele tem de se aceitar a Cristo e então ser salvo. Você se sente culpado por tudo isto, mas quero lhe dizer que nós só podemos dar algo que possuímos, se você não era totalmente liberto, se você não tinha sabedoria e conhecimento da Palavra, não poderia ter dado isto para seu filho. Mas, alegre-se, pois se teu filho vive, há esperanças. 
Hoje você precisa ser o exemplo de mudança de atitude, mostre para seu filho como Deus te mudou. Não é necessário dizer nada, suas atitudes e atos dirão muito mais alto que sua voz. Porém, algo tremendo que pode fazer é buscar a Deus por seu filho. A intercessão é o ato de se colocar diante de Deus para pedir ou representar a outro, que neste caso será teu filho. Busque ao Senhor por seu filho como fizeram alguns no passado. Vejamos alguns exemplos: 

Uma mulher grega havia ouvido falar de Jesus e esta possuía uma filha totalmente endemoninhada que vivia como um animal, tamanha era sua possessão, hoje em dia diriam que esta menina era doente mental e a deixariam internada em um hospício cheia de drogas para que a mesma não desse trabalho. Mas esta mulher foi buscar a Cristo em nome de sua filha, ela foi sua intercessora e lemos na Palavra que, ela precisou reconhecer como era pequena e sem valor (isso porque os gregos diziam ser a melhor raça, eles eram soberbos) diante de Deus para receber a libertação imediata de sua filha. Marcos 7:25-30

Faça como esta mãe, se humilhe diante da Onipotência de Deus, reconheça que é falha, peça perdão e clame por teu filho (a) Ele sempre atende a um coração contristado, humilde, mas com fé. Porém se te falta fé, veja outro pai que possuía um filho que tinha um espírito que o deixava cego e mudo e lhe fazia ter ataques como os de ataque epiléptico e ele caia se debatendo e escumando sobre o fogo ou até sobre a água podendo morrer desta forma a qualquer momento, e era assim desde a infância. Este homem cria, porém não muito, mas ele levou o filho até Jesus, pediu que o ajudasse em sua incredulidade, e Jesus libertou seu filho.

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”
“E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”“E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.”
“E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.”“Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.”
     Marcos 9:23-27

Outra história é a de um pai, o principal da Sinagoga chamado Jairo, este tinha uma filha que estava muito enferma e prestes a morrer. Então ele foi até onde Jesus se encontrava e pediu ao Senhor que fosse ao encontro de sua filha para lhe dar saúde e livrá-la da morte. Porém, enquanto eles caminhavam chegou à notícia da morte da menina. Jesus porém lhe pediu que apenas cresse nele e não temesse. Ao chegarem à casa de Jairo todos choravam e se lamentavam da morte da criança. Mas, Jesus encontrou no quarto com a presença do pai e de poucos discípulos e ordenou a menina que se levantasse e esta reviveu. Marcos 5:22-24;35-43 

Se teu filho já está morto espiritualmente, envolvido com drogas, prostituição, homossexualismo, transexualismo, bandidagem, trafico, não importa a situação, ele pode até já estar fedendo como Lázaro que havia estado morto por quatro dias e fedia, mas Jesus o ressuscitou (João 11:1-45). Todos podem dizer e até você mesmo pode pensar que não há mais jeito, mas eu lhe digo que se teu filho ainda está na terra dos viventes há esperança e esta esperança chama-se JESUS CRISTO.

 “Muito pode a oração de um justo em seus efeitos” Tiago 5:16

“Creia e serás salvo tu e a TUA CASA.” Atos 16:31