domingo, 20 de maio de 2012

Amor Sincero

Quando alguém nos procura por puro interesse, nos sentimos mal e evitamos aquela pessoa. Isso, é claro, quando sabemos de seu real interesse, caso contrário poderemos ser enganados e crer que aquela pessoa é uma pessoa amiga.

Deus conhece todas as coisas e nada é oculto a Ele. Portanto não adianta nos aproximarmos dEle com segundas intenções, pois a Ele ninguém engana. Hoje vemos que existem muitos “cristãos” que não buscam a Deus, mas buscam as benção dEle. Isso também é uma atitude de interesse, de segundas intenções.

Bendito aquele que reconhece a Deus e o Adora por quem Ele é. Que busca seus caminhos e deseja fazer suas vontades. Bendito o que ama a Deus. Jesus disse que aquele que o ama, ama também ao Pai. E como saber quem ama a Deus? Jesus também nos dá a resposta, Ele disse que quem o ama, tem os seus mandamentos e o guarda.

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.” João 14.15-17

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” João 14.21

“Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.” João 14.23 e 24

Agora aquele que é um “falso cristão”, ou seja, vai à igreja por inúmeros motivos, mas não ama a Deus de verdade. Como é o caso de alguns que vai a igreja por conveniência, porque a família toda vai ou porque pessoas que ele gosta de se relacionar vão, enfim, vai a igreja por religiosidade ou para rever amigos e não há sinceridade em sua comunhão com Deus. Este muitas vezes até milagres, em nome de Cristo, fará.  Então você me pergunta: mas como isso é possível? Vejamos o que o Senhor Jesus diz:

Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!” Mateus 7.21-23
No texto acima notamos algo curioso, o Senhor  diz que não conhece aquelas pessoas. Mas, como então ser conhecido de Deus?

“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele”. ICor.8.3

Portanto, para ser cheio do Espírito, amado por Deus Pai, amado por Jesus e ser conhecido Dele, basta AMA-LO.
Não é tão simples amar a Deus. Afinal é necessário conhecer seus mandamentos e guardá-lo. Seremos hipócritas se dissermos que desde o primeiro instante amamos a Deus, Jesus também afirmou que se você não ama ao teu próximo que tu vê, como poderá amar a Deus que não vê?

Precisamos desenvolver este amor, imagine quando seu filho nasce, você o ama, mas este amor crescerá a cada dia que estiver com ele. Você pode até dizer que amou seu marido desde o primeiro instante que o viu, porém é muito provável que o que sentiu por ele inicialmente fora uma simpatia ou atração e conforme foram se conhecendo este sentimento se tornou em amor.

Para amarmos a Deus verdadeiramente é necessário buscar conhecer Sua Palavra, isto nos permitirá conhecê-lo melhor. Conhecendo a Palavra devemos, como servos fiéis, fazer a vontade de Deus e colocar a Palavra em prática em nossas vidas. E então o amor sincero florescerá em nosso peito, e terá raízes profundas e logo perceberemos como é maravilhoso estar com Jesus. E Ele por sua vez, olhará em nossos olhos e dirá: “ Já não os chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” João 15.15

Iniciemos hoje a jornada para conseguir amar a Deus com toda sinceridade, ainda que inicialmente pareça um pouco forçado, logo colheremos o fruto e nunca mais seremos capazes de nos afastar deste Amor.

Deus é Amor!



Um comentário:

  1. estou aqui a preucura de um amor cinsero verdade e romantico e o principal evangélico.

    ResponderExcluir

Comente