sábado, 10 de março de 2012

O Poder da Oração


Falamos um pouco sobre o poder da palavra, hoje quero falar sobre o poder da oração. Sei que este assunto nos levaria a um estudo de muitos meses, porém quero apenas contar alguns fatos que comprovam que a oração tem um poder ainda maior do que o da palavra.

Imagine o poder do fogo, se for apenas um palito de fósforo o poder será um, se este palito for usado sobre uma pilha de madeira molhada no álcool, o poder será muito maior. Assim também é o poder da oração. Imaginemos que  a nossa palavra seja a pequena chama do fósforo, a pilha de madeira seja as inúmeras palavras que usamos na oração e o álcool é a nossa fé em Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).

Para que nossa oração seja sempre atendida e muito poderosa é preciso ser  justo e crer. “Muito pode a oração de um justo em seus efeitos” Tiago 5.16 ; “Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” Mateus 21.22

Encontramos inúmeros versículos e até mesmo parábolas inteiras que reforçam a importância e o poder da oração. Eu mesma tive algumas experiências e quero compartilhar uma em especial. Logo que me separei meu ex-marido foi para uma viagem ao exterior com a mulher que havia sido sua amante e agora seria sua nova mulher. Eu fiquei muito chateada, afinal ele só havia me levado pro litoral e olhe lá. Então os dois primeiros dias desta viagem eu o odiei, fiquei com muita raiva, mas no terceiro dia resolvi orar para que Deus interviesse naquela situação. Quando ele voltou de viagem veio me procurar para tentar se reconciliar; e eu disse: “Mas que cara de pau, você acaba de ter uma lua de mel na Europa com sua nova esposa e vem me pedir pra reconciliar?” Então ele respondeu: “Olha você pode até não acreditar, mas os dois primeiros dias foram realmente excelentes, mas a partir do terceiro dia em diante foi horrível, parecia um pesadelo, nós só brigávamos, eu só pensava em você e não conseguimos aproveitar nada, lá mesmo resolvemos nos separar.” Como perceberam os dois dias em que eu o odiei eles ficaram bem, e quando comecei a orar para que Deus fizesse algo, a história mudou.  

Talvez essa história não seja o suficiente para entender o poder da oração, então vou lhe contar outra experiência, de forma bem resumida. Minha mãe me emprestou um livro que ensina sobre o poder da oração intercessória e este é seu nome “Oração Intercessória”. Então eu o usei para estudar junto a um pequeno grupo na igreja em que congregava. Este estudo levou alguns meses e aprendi muito sobre o tema. Enquanto estudava senti que deveria aplicar estes conhecimentos em oração para meu filho. Eu sempre sonhava que ele desaparecia, era raptado e coisas do gênero. Sei que aqueles sonhos não eram apenas imagens produzidas por minha mente inconsciente, mas eram avisos de Deus que meu filho corria perigo.

Neste período de oração eu sempre repreendia espírito de morte, porém eu o fazia de forma quase inconsciente, pois não achava que aquilo era necessário, mas sempre falava aquilo. Passaram-se nove meses e de repente meu filho, na época com 15 anos, de um adolescente super ativo passou a ficar desanimado e abatido, mal se alimentava. Levei-o em diversos médicos, realizaram muitos exames e nada foi descoberto, até que um dia ele não conseguiu mais se levantar e andar. Suas pernas não conseguiam ficar firmes, eu, mais uma vez, corri com ele para o hospital, mas pedi a Deus que me desse uma palavra através da bíblia. Abri no livro de Salmos, capitulo 116, ali o salmista ora em agradecimento a Deus por ter ouvido sua oração e o livrado da morte. Entendi imediatamente que meu filho estava com alguma doença rara que era pra sua morte, mas Deus o curaria. Foi o que aconteceu, meu filho em poucas horas ficou totalmente paralisado e foi desenganado pelos médicos, era uma doença rara que quando chega naquele estágio é morte ou ficaria em estado vegetativo. Deus ouviu minhas orações, meu filho viveu um grande milagre. Não somente foi livre da morte como também não ficou com nenhuma seqüela e sua recuperação foi recorde. Deus é Fiel!

Às vezes basta uma pequena oração para conseguirmos a benção, mas outras vezes são necessárias inúmeras orações. Não  entendemos de tudo que é espiritual, mas imagino que neste caso muitas amarras precisavam ser quebradas para viver um milagre tão grande, por isso o período de oração foi praticamente de uma gestação, 9 meses, pois foi gerado um novo nascimento pro meu filho, que inclusive foi bem isso que ele viveu, pois teve de aprender tudo de novo, aprender a comer,a falar, a se sentar, andar, enfim, foi uma experiência de um novo nascimento mesmo. O mais importante é entendermos que se perseverar em oração, a benção é inevitável.  Em Lucas 18.1-8 Jesus nos conta a parábola da viúva que todas as noites pedia para o juiz julgar sua causa e por sua persistência o juiz (injusto) lhe atendeu, portanto muito mais Deus, o Justo Juiz ouvirá as orações de seus filhos e em seu tempo atenderá.

Vamos insistir, ore em todo o tempo e se a benção parece que demora e sua fé ficar abalada, ore pedindo mais fé, leia e ouça mais a palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Romanos 10.17

Abraços a todos

8 comentários:

  1. Seu blogue é uma verdadeira bênção em Cristo Jesus. Louvado Seja Deus pela tua vida e pela vida da tua família. Que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde. Pois hoje o seu blogue mudou a minha vida. Obrigada Jesus por me trazeres até aqui. PAZ do Senhor seja contigo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mensagem Joelci me fez muito bem, e eu recebo. Obrigada amada, Deus te retribua e te encha de Paz

      Excluir
  2. Bom dia Adriana, eu só Angolano e hoje conheci o teu blog e estou maravilhado, a minha maior luta na vida é a libertação da minha família pelas perseguições preciso de muita ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, vou orar por tua família e confie, pois a vitória é certa. Deus seja contigo e obrigada pelo retorno.

      Excluir
  3. que maravilha de palavra , gloria a Deus !!!! obrigada !

    ResponderExcluir
  4. peço que ore pela restauração de meu casamento, paralibertação do adulterio

    ResponderExcluir
  5. peço oração pelo meu esposo pela indiferença, pelo ódio que vem tomando conta dele dentro de casa e que a mulher que eta com ele toma consciência e volte para o esposo dela

    ResponderExcluir

Comente