quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Reino de Deus em Nós

Todos nós já ouvimos falar do reino de Deus, mas será que realmente entendemos o que isso quer dizer? Alguns acreditam que o reino de Deus é o céu, ou seja, o lugar onde Deus está e para onde todos os seus filhos irão. Será que é só isso?

Por mais que estudemos não saberemos em sua totalidade, o que é o reino de Deus, mas podemos melhorar nosso conhecimento sobre este assunto, meditando um pouco sobre ele.

Jesus em sua oração modelo disse “venha a nós o Vosso Reino” (Mateus 6.10).
Então o “céu” pode vir até nós?  Sim, pode e a Palavra afirma inúmeras vezes “...é chegado o reino de Deus” (Mateus 4.17).

Podemos dizer que o reino de Deus é Deus entre os homens. A pregação do evangelho do reino de Deus iniciou-se com João Batista. “A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele” Lucas 16.16 e neste tempo Jesus, Deus Filho já estava entre nós.

Jesus também disse que o reino de Deus não possui uma aparência exterior, pois está dentro de nós (Lucas 17.20, 21).  Ele afirma que, se o amarmos, guardaremos sua Palavra e Ele e o Pai virão até nós e farão morada (João 14.23). Jesus também disse que não nos deixaria órfãos, e que enviaria o Espírito Santo (João 14.26). Ou seja, Deus Pai, Filho e Espírito Santo vivendo em nós é o Reino de Deus.

O reino de Deus vem até nós, quando nós nos arrependemos, aceitamos a Cristo, conhecemos Sua Palavra, a praticamos não através de aparências, seja pelo vestir, comer e beber, mas sim em fazer justiça, seguir a paz e nos alegrarmos no Espírito Santo (Romanos 14.17).

O reino não consiste em palavras, mas em poder (ICorintios 4.20). Muitas religiões e seitas usam trechos da Palavra de Deus, porém o reino dos céus não está ali, porque não há poder de Deus manifesto (Marcos 16.17).

Para ter o reino de Deus dentro de você deve abrir mão de sua vida e viver a vida de Cristo, deixar que Ele reine verdadeiramente em você, assim não será quem gostaria de ser, mas se tornará quem Cristo quer que seja.

Muitos homens desejam entrar no reino de Deus, chegam a conhecer um pouco deste reino, mas não permanecem com o reino dentro de si e no grande dia do juízo ficarão de fora. Lutemos para não sermos um destes.

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7.21-23.







Um comentário:

  1. paz amado em neguma bíblia achei a palavra “venha a nós o Vosso Reino” (Mateus 6.10). mas sim venha o teu reino ! quando nos somos recebido por jesus ( convertidos ) somos transportados do reino das trevas para luz , colossenses cap :1, ves 13 .

    ResponderExcluir

Comente