quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Investir no Reino é muito rentável

Quando falamos de investimento, automaticamente nosso interlocutor pensa em dinheiro, aplicação, poder aquisitivo, porém existem inúmeros outros tipos de investimentos. Quando vamos a um salão de beleza ou clínica de estética e ali “gastamos” um determinado valor, não percebemos, mas estamos investindo em nós. Uma academia, uma consulta médica, tudo isso são investimentos para nossa saúde e como todo investimento, esperamos algo em troca, que neste caso seria melhor qualidade de vida.

Passar um tempo com o filho adolescente fazendo algo que talvez não seja tão interessante pra você, porém para ele seja super legal, também é investimento e esperamos em troca, estreitar e melhorar nosso convívio. Ir a um jantar japonês (mesmo odiando este tipo de culinária) para comemorar uma ocasião especial entre amigos é investimento, e esperamos em troca reafirmar os laços de amizade.

Portanto, investir é realizar algo que nos dará (querendo ou não) um retorno e  todos nós podemos investir em muitas coisas, e porque não no Reino dos Céus?

Mas como investir no reino dos céus? Isso quer dizer dar dinheiro para obras de caridade ou doar para instituições não governamentais ou enviar dinheiro e mantimentos para missionários? 

Tudo isso faz parte de investir no Reino, porém temos de nos atentar as obras, pois a obra sem fé é morta e a fé sem obra também (Tiago 2.14-22).

Em Marcos 4.26-28 notamos que basta lançar as sementes que o resto acontece naturalmente e logo se colhe muitos frutos. Ainda em Marcos 4, nos versículos 30 à 32 o reino é comparado a uma pequena semente que se for semeada, se  transforma em uma arvore gigante. Mas é em Mateus 13. 1-23 que percebemos que investir no reino é divulgar a palavra de Deus.

E em Lucas 13.20-21 o reino é comparado ao uso do fermento, que basta misturar uma pequena quantia para levedar uma boa quantia de farinha. Concluímos que o retorno é garantido e muito rentável.

Não perca tempo, invista no reino hoje, lance as sementes, faça a obra, apóie de todas as maneiras que conseguir aqueles que se dedicam a isso, seja enviando-lhes mantimentos, dinheiro, orando por suas vidas e ministérios e também faça todo tipo de boas obras, sempre com fé nAquele que te chamou.


Um comentário:

  1. Precisamos trabalhar para servir os que não tem. Se estou ganhando dinheiro é porque Deus conta comigo para servir alguém. Investir em pessoas é entesourar no céu onde ninguém rouba nem se estraga.

    ResponderExcluir

Comente