segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cético, Quem é o Teu Deus?


A maioria dos seres humanos necessita crer em algo que seja maior do que aquilo que eles ouvem, sentem ou vêem, alguns são céticos em relação a alguma forma de deus ou religião, portanto crêem no homem como sendo o ser mais superior de todos, visto que nós, diferentemente dos outros animais possuímos a capacidade de raciocinar, criar, inventar, construir, etc.

O certo é que, assumidamente ou não todos nós acabamos tendo um “deus”. Isto acontece porque adoramos a algo, ou alguém. A palavra “deus” no dicionário significa “ser supremo, superior”, portanto, se pra você a tua mente é o que há de superior, então o seu deus é a tua mente. Alguns tornam-se seus ídolos em verdadeiros “deuses" de suas vidas, isto é porque a sua admiração ultrapassa a todos os demais valores de sua vida, assim sendo ele endeusa o ídolo, por isso vemos pessoas que se matam por um ídolo, pessoas que cometem loucuras como vender um imóvel que conquistou com grandes dificuldades só para ver um campeonato de seu time de futebol.

A verdade é que mesmo os céticos podem ter um deus. Se a pessoa é cética a todas as religiões, a Deus, a bíblia, a medicina, aos seres humanos, a vida eterna, em algum momento ele pode estar priorizando em sua vida algo a tal ponto de endeusa-lo, talvez seu conjugue, seu filho, seu namorado, sua empresa, seu dinheiro, seu status, seu corpo. Quantas pessoas nós vemos entre os famosos e personalidades que chegam a se transfigurarem com plásticas e outras intervenções de estéticas porque endeusam sua aparência jovial?

Homens e principalmente mulheres endeusam seus corpos de tal maneira que mesmo conhecendo os riscos das cirurgias e dos hormônios, os usam de uma forma assustadora que ao olharmos para eles parecem bonecos ou esculturas perfeitas (por fora, pelo menos), e tudo isto a que preço?

A Palavra de Deus diz “onde estiver teu tesouro, ali também estará teu coração” Lucas 12:34

Eu mesma passei por uma fase em que adorava como a um deus, meu filho, pois tudo era pra ele, por ele e com ele. Mesmo tendo fé em Deus, meu amor por meu filho superava meu amor por Deus. Então subitamente ele adoeceu, esteve entre a vida e a morte, fora desenganado por toda uma equipe médica. Eu tinha medo de dizer para meu filho aceitar ao Senhor Jesus como seu Salvador e que dai Deus o recolheria, então eu entendi, que a vida pertence a Deus (Zac.12:1, Deut.32:39), e falei de Jesus para meu filho, ele o aceitou e confessou ser de Cristo. Então Deus por sua imensa misericórdia e poder, proveu o milagre, assim como quando Abraão ofereceu seu único filho a Ele e no último momento Deus o impediu que matasse o garoto e proveu um cordeiro, assim foi com meu único filho, no último momento, quando a medicina dizia não ter mais o que fazer, quando meu filho, quase sem voz em seu leito de morte o confessou, Deus operou um milagre e ele foi curado de forma esplendida, sem se quer ficar com sequelas.

É este Deus que eu escolho para adorar, para ter em primeiro lugar na minha vida e para fazer tudo por Ele, pra Ele e com Ele. Não é fácil mantê-lo em primeiro lugar em nossas vidas o tempo todo. Quando somos acometidos por uma doença grave, mesmo sem percebermos podemos deixar a doença no lugar de Deus, então tudo gira a seu redor, temos temores, incertezas, depressão, angustia e com isto não há lugar para produzirmos os frutos do Espírito que são caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl.5:22).  Como ter gozo, que significa estar satisfeito, ter prazer na vida, se temos dores, e nos sentimos mal? Se você disser que é fácil, por favor, me mostre como fazê-lo de forma fácil, pois eu só conheço de forma difícil e é crendo em Deus, crendo que Ele está no controle de tua vida e se está passando por isto é com Sua permissão e Ele nos garante que todas as coisas contribuem e colaboram para o bem daquele que O ama (RM.8:28).

Não compreendemos o agir de Deus porque estamos em corpo corruptível, nossa visão é limitada por este corpo, não temos a visão de Deus, que é eterno e sabe que nós também somos e seus planos visam o nosso amanha, nossa vida pós-morte, portanto a doença também nos traz benefícios, temos que pedir para Ele nos mostrar quais os benefícios. Meditemos sobre o apóstolo Paulo, ele agia no poder de Deus, porém tinha uma enfermidade a qual não lemos em nenhum momento que ele recebeu a cura, mas lemos que Paulo dizia que já havia pedido para ser curado algumas vezes e não fora, e Paulo conclui que aquela “doença” é para que ele não ficasse soberbo com todas as maravilhas que Deus operava através dele e com isto até perdesse sua salvação (2Cor.12:7; Gl.4:13-15).  

Quem é teu Deus? Você mesmo? O conhecimento e inteligência que possui? Alguma pessoa amada? Seus bens? Quem você tem colocado em primeiro plano em sua vida? Reavalie, não use a Deus para ser apenas aquele que aprova e te ajuda a realizar teus sonhos, mas verdadeiramente o adore por quem Ele é.

”O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.” Jó 33:4
”Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.” Isaías 43:11
“E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;” Lucas 1:47
“O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.” Salmos 118:14

Aceite ao Senhor Jesus como teu Salvador, entrega a tua vida em suas mãos, confia Nele e Ele tudo fará. Basta dizer: Senhor Jesus toma minha vida em tuas mãos, eu lhe aceito como meu Senhor e Salvador, escreve meu nome no livro da vida e dai-me da tua paz.


Melhore-se






2 comentários:

  1. vc diz
    todo mundo tem um deus
    o meu deus é a razão

    ResponderExcluir
  2. E qual é a razão da vida, senão uma passagem temporária onde cada um escolhe seu caminho, e traça o destino final de seu espirito.

    ResponderExcluir

Comente