sábado, 18 de agosto de 2012

Deus está no controle de tudo?

Algumas pessoas crêem que Deus está no controle de tudo. Mas será mesmo? Se Deus está no controle de tudo porque temos fome, miséria, doenças cada vez piores, violências até contra crianças inocentes, estupros, pedofilia, injustiças, guerras, e tantas coisas terríveis? Deus está no controle disto tudo? Mas, se Deus é Amor e tudo isso não tem nada haver com amor, é porque Ele não está no controle de tudo. Ele é O Todo Poderoso e não tem poder sobre todas as coisas? Como assim? Algo não se encaixa, portanto vamos analisar através da luz da Palavra.

Deus criou os céus, a terra e tudo o que neles há e tudo era perfeito (Genesis 1 e 2). Toda a terra e sua plenitude foram entregues por Deus ao homem para que administrasse e dominasse sobre toda a criação (Genesis 1:26). Porém o homem não obedeceu a Deus e se corrompeu, trazendo a corrupção (maldição) sobre toda a terra (Genesis 3:17). Ao escolher seguir as orientações (obedecer) do diabo ao invés das de Deus, o homem demonstrou servir ao diabo, pois servimos a quem obedecemos. Com esta atitude o homem deu oportunidade ao diabo para semear na terra e assim ter o domínio que antes era exclusivo do homem. Com isto, a humanidade foi se corrompendo cada vez mais (homicídios, inveja, fornicação, etc.) tornando impossível que Deus continuasse andando entre nós (Genesis 6:11,12). E por possuir os reinos do mundo e a glória deles, que satanás os ofereceu ao Senhor Jesus, que não o desmentiu, porém recusou a oferta.

“Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.” Mateus 4:8,9

Quando o homem trouxe a morte à existência, através de comer o fruto do conhecimento do bem e do mal, esta veio como conseqüência sobre tudo que o homem dominava, portanto ali, iniciou-se o processo de morte do planeta terra. É nítido este processo, pois tantas espécies animais e vegetais já não existem mais, não há equilíbrio, a camada de ozônio que protegia o planeta está com buracos, o clima está descontrolado, a natureza traz devastações e desastres terríveis. As leis espirituais são eternas e irreversíveis, portanto a morte é inevitável, até mesmo a do planeta, que se tomarmos uma postura mais ecologicamente correta poderemos até adiar, mas seu fim é um fato.

“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.” Ap. 21:1

O diabo domina os reinos da terra e o planeta está sobre o domínio da morte, mas e as pessoas?

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo jaz no maligno” I João 5:19,

Neste versículo a palavra “mundo” significa: grupo de pessoas sem Cristo. Porque se fosse “mundo” relacionado ao planeta não seria morte no maligno, porque o maligno é espírito e seu poder está ligado ao mundo espiritual e nenhuma outra criação de Deus possui espírito, só o homem. E no contexto subentende que quem é de Deus não faz parte do mundo e, portanto não está sobe o domínio de satanás. 

"...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência." Efésios 2:2

“Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:19

Antes de Cristo o mundo todo estava sobre o domínio de satanás e era com muito custo, debaixo da lei e rituais de derramamento de sangue que alguns conseguiam perdão e escapavam do domínio do mal, mas quando Jesus veio para a terra, Ele trouxe o reino de Deus (Mateus 3:2). O Senhor poderia obrigar a todos para que ficassem sobre o Seu Poder e Domínio, porém como dissemos anteriormente, as leis espirituais são irreversíveis e Deus nos deu o livre arbítrio. Isto significa que há dois reinos sobre a face da terra, sendo o do maligno e o reino de Deus, quem escolhe sobre qual o domínio ficar somos nós.

Hoje a humanidade no geral vive a colheita das gerações anteriores, e as suas próprias, por isso a malignidade está cada vez pior, porém a nossa história em particular pode ter outro rumo e a colheita de nossa família, também será diferenciada.

A história da humanidade segue a um rumo, onde o povo santo será recolhido através do arrebatamento e depois virá o juízo final e o fim de todas as coisas que aqui conhecemos, mas hoje podemos escolher que Deus tenha o controle de tudo em nossas vidas.

Sim, você tem este poder, escolha entregar o controle da sua vida para Deus e sua história e de toda sua descendência será bem melhor aqui e na eternidade, onde tudo se fará novo.

“Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;” Deut.7:9


Melhore-se e melhore as suas próximas mil gerações, põe Deus no controle de tudo na sua vida!


Um comentário:

  1. Its like you read my mind! Yoou appear to know a lot about this, like you wrote the book in it or
    something. I think that you could ddo with sime pics tto drive the mwssage home a little bit, but other
    than that, this is fantastic blog. An excellent read. I'll certainly
    bbe back.

    Check out my webpage :: spécialiste référencement

    ResponderExcluir

Comente