domingo, 12 de agosto de 2012

Benção ou Maldição?

Tudo na vida é uma questão de escolha, ainda que uma criança também colha do que seus pais plantaram, ouve uma escolha anterior que lhe atingiu de alguma forma. Mas, após alcançar certa idade ela já poderá fazer suas próprias escolhas. São estas escolhas que nos levam a determinadas situações e nós somos o resultado destas escolhas.

O Senhor sempre nos deu o direito de escolher, Adão e Eva tiveram a opção de obedecer a Deus e não provar do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal ou desobedecer e colher as conseqüências deste ato, onde nós como seus filhos também colhemos, pois a desobediência deles nos trouxe a morte. Porém ao alcançarmos determinada idade podemos escolher pela vida.

Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno; porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes.Deut. 11:26-28

Nos versículos acima lemos sobre a nossa escolha, e são apenas dois caminhos, o da benção ou da maldição. Não adianta você dizer que não serve nem a Deus nem a outro deus qualquer, porque sempre servirá a alguém, ainda que seja o teu ego o seu senhor. Se você faz toda a vontade do seu ego, vive pecando, porque agradar ao ego é agradar a carne, é estar inclinado (posição de submissão) à carne.

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;” Romanos 8.6,7

Nos versículos acima, notamos novamente a escolha que temos de fazer e são “vida” ou “morte”, ter inclinação do Espírito ou da carne. Vamos ler agora o que colheremos ao escolhermos servir a carne e o que colheremos ao servir o Espírito.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Então chegamos a conclusão que a melhor escolha é o caminho da Vida e como seguir por ele? É bem simples também, em deuteronômio lemos que é obedecermos aos mandamentos de Deus. Hoje não é diferente, porém todos os mandamentos do antigo testamento foram resumidos em dois grandes mandamentos, sendo:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.” Marcos 12.30,31

Excelente! E como amar a Deus desta forma sendo que temos uma natureza tão fraca e propensa ao erro? Jesus nos dá a resposta em João 14.21ª “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”.

Portanto, escolha a Vida que é o próprio Jesus. “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (João 14.6). E lembre-se que algumas das suas escolhas afetam seus filhos e até os filhos dos teus filhos por várias gerações.

“O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,” Deut. 30.19

Busque conhecer a Palavra, a vivê-la, praticando os ensinamentos de Cristo, onde a base de tudo é o Amor e melhore-se cada dia mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente