segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Oração que Deus Responde


Muitas pessoas dizem que Deus ouve a toda oração, porém se isto fosse verdade então oraremos pedindo que determinada pessoa fique doente ou perca uma perna e Ele nos atenderá. Errado, Deus jamais ouvirá orações deste tipo, por isso devemos orar segundo a vontade de Deus.

 “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” I João 5.14

E como saber se o que pedimos é vontade do Senhor? É simples, Deus ama a todos igualmente, e deseja que todos se salvem. Ele quer lhe dar o melhor sempre, porém nem sempre o que pensamos ser o melhor pra nós realmente é. Meu conselho é que, na dúvida, no final de sua oração diga como Jesus disse “...todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:4

Ore tomando posse da Palavra. Quando oramos e enfatizamos nosso pedido com um versículo, isto não somente fortalece nossa oração, confirmando ser dentro da vontade de Deus, como também fortalece nossa fé. Exemplo: Senhor está escrito em tua palavra “creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa” e de posse desta palavra eu clamo a salvação de meu pai, minha mãe, meu irmão.

Certa vez, uma adolescente que já havia provado o amor de Cristo, se afastou de seus caminhos e voltou a suas antigas práticas, com isto ela descobriu estar grávida. Logo se ajoelhou e pediu ao Senhor seu socorro, pois além de solteira estava desempregada, sua oração foi mais ou menos assim: Senhor eu sei que pequei contra ti e lhe peço perdão, sei que esta gravidez é conseqüência de meus atos e a aceito, porém Senhor, bem sei que não cai um só fio de meu cabelo sem sua permissão, então Tu permitiste esta gravidez, e confiando em Sua Misericórdia que se renova a cada dia conforme diz em Tua Palavra, eu clamo a ti que entre de providencia para que eu tenha condições de sustentar esta criança.

Veja, neste exemplo de oração ela reconhece seus erros, como Jesus nos ensina no Pai Nosso, “perdoai nossas dividas”, depois ela reconhece a grandeza de Deus e sua Onisciência, que conhece tudo e permite que colhamos o que plantamos, logo após ela clama pela misericórdia do Pai ao mesmo tempo em que toma posse da Palavra Lamentações 2.22,23 que fala da misericórdia do Senhor. E com esta simples oração, porém cheia de fé, esta jovem foi contratada em uma empresa muito grande, com um ótimo salário, todos os benefícios e ainda com o melhor convenio médico onde o mesmo estava com uma promoção de carência zero e cobriu até o parto do bebe em um dos melhores hospitais de São Paulo, além disto ela foi pedida em casamento, se casou, foi morar em uma casa muito boa, já com muitos móveis e o que faltava foi comprado a vista, mas tudo que era do bebe, até os móveis, foi tudo ganho de presente, e Deus nunca permitiu que lhe faltasse nada.

Um ingrediente que não deve faltar é a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus (E.11.6).
A perseverança na oração é outro ponto muito importante, pois o próprio Jesus em Lucas 18 nos fala por parábola a importância de orar sempre, sem desanimar.
Orar em nome de Jesus. “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”. João 14.14. Porém há um detalhe neste texto, pois o Senhor está se referindo aquele que o ama, se lermos desde o versículo 10 entenderemos melhor.

No inicio de nossa vida cristã sempre achamos que não sabemos orar, isso não foi diferente com os discípulos que pediram para Jesus que os ensinasse, e Ele ensinou o Pai nosso. Ali observamos alguns pontos importantes, tais como:

Reverenciar e glorificar a Deus: "Pai, santificado seja o teu nome".
Buscar primeiro ao Reino de Deus: “venha a nós o vosso Reino”.
Reconhecer a dependência de Deus: “o pão nosso de cada dia nos daí hoje”
Pedir ajuda ao Pai também para as coisas espirituais: “não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”.

Além do perdão que já citamos acima, o Pai nosso por si só daria um estudo completo, mas vamos nos limitar a estes pontos que são os mais importantes para que a oração seja ouvida pelo Pai, porém há uma única condição que resume a todas as demais conforme nos mostra o versículo abaixo:

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. João 15:7

Portanto, busque conhecer e viver a Palavra de Deus, com isto amará a Cristo e Ele estará em vós e vós nele, não haverá engano, saberá sempre o que pedir e como e jamais se esquecerá de glorificar a Deus e de agradecer-lhe.

Melhore-se estudando e praticando a Palavra.

15 comentários:

  1. Adorei o texto, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Excelente, a Paz de Cristo esteja em voce e nos seus. Amén

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Deus ira me ajudar a ter meu neném, eu desejo muito ter um bebê. Em nome de jesus eu irei construir minha família. O mal não irá nos dominar e por isso eu glorifico a Deus Pai! Aleluia nas alturas os anjos cantam amém!!

    ResponderExcluir
  4. Meu deus parece que estou gravida, so que eu nao posso te agora nao por quer sou muito nova, eu so queria pode te um filho quandi eu tiverse uns 25 a 26 anos quero tambem ter minha coisas, meu deus quer vc possa ouvir minhas percis por favor meu deus que os anjos mim ilumine nessa fazer da minha vida meu deus eu confior muito em vc amém!

    ResponderExcluir
  5. Meu deus parece que estou gravida, so que eu nao posso te agora nao por quer sou muito nova, eu so queria pode te um filho quandi eu tiverse uns 25 a 26 anos quero tambem ter minha coisas, meu deus quer vc possa ouvir minhas percis por favor meu deus que os anjos mim ilumine nessa fazer da minha vida meu deus eu confior muito em vc amém!

    ResponderExcluir
  6. LINDO TEXTO. AJUDOU-ME BASTANTE.
    LOUVADO SEJA DEUS TODOS OS DIAS DAS NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto!!! Deus abençoe quem o escreveu e todos quantos lerem...

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto!!! Deus abençoe que o escreveu e todos quanto o lerem.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite e minha segunda gravidez porém nao mim acostumei ainda.depois de 7 anos mãe solteira to sem chão, mas deus vai mim dar forças para eu criar essas duas crianças. Porem o pai e casado n sei se vai poder mim ajudar

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é ser mãe minha menstruação tá atrasada a 3 meses me responde meu Deus meu vai ser realizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie no Senhor, pois Ele tudo pode, seja sabia e prudente e se esconda debaixo das Suas asas.

      Excluir

Comente