quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Invista melhor em 2012


No final de ano é comum analisarmos como foi o ano que se finda. Pensamos em nossas conquistas materiais, profissionais, passeios, viagens e até nas conquistas amorosas e familiares, porém é muito raro analisarmos nossos frutos espirituais.  Pois este é o momento, analise quantas horas dedicou-se a orar e ler a bíblia. Compare com a quantidade de horas que dedicou a outras coisas, por exemplo, assistir a TV.

Podemos ir mais longe, analisando quantas vidas alcançamos pra Cristo, quantas vezes fomos visitar orfanatos, asilos, detenções, hospitais ou mesmo um parente solitário. Quanto tempo investiu nisso?

Estamos cada vez mais imediatistas e por isso, nossos investimentos são para coisas deste século, ou seja, para esta vida passageira e frágil. Quando entendermos que somos seres espirituais, pensaremos em investir no reino de Deus, mas será que teremos tempo?

Em Lucas 13, Jesus diz que haverá um momento que o dono da casa fechará a porta não será mais possível entrar. 

Lucas 13.24-27 “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois; então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas; e ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.”

Aproveitemos melhor nosso tempo, vamos investir no que é certo, no tesouro que nem traças roem, nem ladrões roubam, nem a inflação destrói, vamos investir no REINO!

Boas Festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente