Firmado na Rocha Eterna |
A vida é cheia de surpresas, algumas boas
e outras ruins, vivemos num mundo de incertezas, porém uma coisa é certa, é necessário lutar, e
isto desde nossa concepção e o será até à nossa morte.
Lutamos para nascer, lutamos para conquistar nossos objetivos, lutamos contra as enfermidades e fraquezas que acometem nosso corpo, e lutamos até, contra nós mesmos.
Desistir da luta até pode ser possível, mas ficar fora da guerra não é uma alternativa. A partir do momento que nossa vida é formada, ainda no ventre de nossa mãe, já estamos em guerra. Infelizmente somos concebidos no pecado, num mundo já condenado, "o mundo inteiro jaz no Maligno" I João 5.19. Podemos comparar este mundo com uma terra invadida e apropriada por inimigos, e estes escravizam ao povo local. Assim fizeram com muitos povos, os colonizadores chegavam, se apropriavam da terra e escravizavam aos verdadeiros donos, índios e nativos.
Assim sendo, nós não temos a opção de "ficar em cima do muro", ou
se isentar de escolher um dos lados. Se decidir por não lutar, o inimigo vem e te leva. Porque numa guerra ou você luta ou se torna refém
para o grupo inimigo, não tem outra opção.
Refém de guerra é uma situação pior que a de ser escravizado, por que seu “senhor” não será alguém que te quer com saúde para
trabalhar para ele, mas, seu "senhor" será teu inimigo, e portanto, não há respeito, nem
compaixão e nem misericórdia, você sofrerá torturas, castigos, humilhações e
muitas outras pressões e agressões, sem descanso, sem senzala e sem família.
A boa notícia é que o seu resgaste já foi pago, basta você declarar para teu inimigo e na presença de testemunhas, que você aceita o preço que Cristo pagou por tua vida e que decide ficar em seu exército. Que você aceita a Jesus como Senhor, único e suficiente Salvador de sua vida, e que o convida a fazer de ti, morada permanente de Seu Espirito.
A boa notícia é que o seu resgaste já foi pago, basta você declarar para teu inimigo e na presença de testemunhas, que você aceita o preço que Cristo pagou por tua vida e que decide ficar em seu exército. Que você aceita a Jesus como Senhor, único e suficiente Salvador de sua vida, e que o convida a fazer de ti, morada permanente de Seu Espirito.
"Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! " Romanos 10.9
Já se sentiu ou se sente escravizado por uma situação?
Então precisa decidir o lado certo para ficar.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16
Mas, como poderemos vencer sem lutar?
Como será a vida de uma pessoa que não tem
lutas?
Qual história contará? Como evoluirá? O que ensinará? Enfim, sem luta é
uma vida sem graça, a pessoa se assemelha à um zumbi, literalmente um morto
vivo.
Cristo nos diz em João 10.10 "eu vim para que tenham vida, e a tenham com
abundância." E o mesmo Jesus diz em Mateus 24.9: "Então vos hão de entregar para serdes
atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do
meu nome."
Estes versículos parecem contraditórios
para você?
Alguns podem achar que em João 10.10 Jesus
agiu como um político corrupto, que diz que fará coisas maravilhosas se eleito,
só que ao assumir o cargo, revela ser apenas mais um, que promete e não cumpre. Mas, Cristo não é assim, Ele não mentiu, nem
mudou de ideia ou se arrependeu, nem enganou à ninguém, apenas Ele sabe o que é
Vida e Vida em abundância, e nós inicialmente não entendemos.
É comum esta confusão, pois não sabemos o
que é Vida, até perdemos a nossa.
“Porque aquele que
quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim,
achá-la-á.” Mateus 16:25
Neste versículo encontramos Jesus dizendo
que quem o ama, perde sua própria vida por amor à Ele, mas o que parece perda é
ganho. Não ser enganado, nem escravizado,
é libertador.
“E conhecereis a
verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
Não existe maior liberdade de que ser servo do Deus vivo. É bem provável que por frases como essas, que parecem tão contraditórias e que hoje, pra mim, faz todo o sentido, é que nos consideram "loucos".
" Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura" 1 Cor. 2.14
Mas, vamos analisar esta frase: E conhecereis a Verdade, que quer dizer Cristo. Pois "Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e Ninguém chega ao Pai senão por Ele." João 14.6
Então substituindo a palavra Verdade por Cristo, temos: " E conhecereis a Cristo, e Cristo te libertará", simples assim.
Então se Cristo nos liberta é porque estamos presos, certo? E presos a que?
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado." João 8:34
"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. "Romanos 6:6
Então não somos presos a Satanás diretamente, mas ao pecado? mais ou menos isto, Satanás não é Deus verdadeiro, isso era o que ele queria ser, porque não há outro Deus, existem anjos caídos que queriam ser deus e portanto, fingem ser deuses, que a Bíblia chama de "deuses estranhos".
Não há muros em campos de guerra comum, mas os soldados fazem trincheiras para irem se rastejando por elas e isso lhes dá certa proteção. Mas, na guerra da vida, a qual tento expor neste texto, o cenário é outro. Imagine de um lado a luz e do outro lado do muro as trevas.
"Porque todos pecaram e destituidos estão da Glória de Deus" Romanos 3.23, mas Jesus nos ensina sermos livres. Primeiro devemos negar á nós mesmos, pegar nossa cruz (para que o velho homem carnal seja ali pregado) e seguir a Cristo. (MC 8.34).
"Porque todos pecaram e destituidos estão da Glória de Deus" Romanos 3.23, mas Jesus nos ensina sermos livres. Primeiro devemos negar á nós mesmos, pegar nossa cruz (para que o velho homem carnal seja ali pregado) e seguir a Cristo. (MC 8.34).
O muro tem dono, o Pecado, o que nos impede de estarmos na presença de Deus. E de um lado os anjos caídos incentivando a um numero maior de pessoas a ficar no murro, pois são escravos de guerra, estes são os que "desistem de lutar" do lado das trevas ficam os anjos caídos e sua hierarquia, podemos chamar de inferno, o muro é o divisor mas pertence as trevas (ele veio para matar - quem peca recebe por salário a morte, roubar e destruir ) o muro é no meio de um declive, abaixo dele trevas, acima dele luz.
Então oque escolhe? lutar com Cristo e ter a vitória garantida, não lutar e ser escravo ou fingir que não conhece a verdade, preferindo crer que este texto é apenas ficção?
Melhore-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente