sábado, 7 de novembro de 2015

Benção Demorada ou Abençoado Despreparado?

Quando existe uma promessa sobre nossa vida, ficamos tão animados e felizes, que até esquecemos que para possuí-la teremos, muitas vezes, que passar por vales, guerras com gigantes ou atravessar um grandioso e tremendo mar ao mesmo tempo que somos cercados por inimigos bem mais  preparados e velozes que nós.

É comum achar que a benção está demorando. Em meio a luta acreditamos que não dará certo. Olhamos para trás e pensamos: "- Talvez seja melhor voltar". Mas, quando esta vontade vem nos incomodar, sonhamos, pensamos, nos afligimos e...consequentemente, paramos de caminhar, perdemos tempo, ali parados, tentamos pesar o que tínhamos (casa, comida, estabilidade), com o que temos pela frente (lutas, dificuldades e até necessidades). PARA! ISTO ESTÁ ERRADO!

Não temos que comparar o que tínhamos com o que temos de passar para chegar onde Deus quer que cheguemos. O povo de Israel, logo após, terem presenciado as dez pragas e serem libertos de extensa escravidão, fez exatamente isto. Comparou as migalhas e estabilidade que tinham quando escravos, com as lutas e dificuldades encontradas pelo caminho, que era um deserto. (Num. 11:4-6).

Se for para comparar, temos de comparar o antes com a benção prometida.
O que vamos passar pelo caminho, apenas nos deixará mais fortes e preparados para a grande vitória.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Rom; 8:28

Se aquele povo de Israel comparasse o tempo da escravidão, com tudo que Deus havia prometido que teria na terra prometida, jamais desanimaria. Isto é o que nos enfraquece, a nossa fé é fraca, sem raiz.

Vamos refletir juntos: Se a fé é o firme fundamento das coisas que não são como se já fossem,
podemos concluir que aquele povo não tinha fé o suficiente para crer, como sendo certo o que estava por vir.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Heb. 11.1 

"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor." Salmos 112:7

Ao lermos o capítulo 11 de Hebreus, nos deparamos com inúmeros versículos que relatam a história de homens e mulheres que foram vitoriosos, porque creram em Deus. Lembrando também que sem fé é impossível agradar a Deus.(Heb.11:6).

Outro erro comum, que cometemos ao andarmos no deserto a caminho da promessa, é tentar antecipar a benção. Veja o meu próprio caso. Deus havia me prometido uma vida financeira boa e estável. Eu, jovem e imatura (principalmente na fé), fui convidada para uma reunião e ali me apresentaram um esquema  de marketing de rede, também conhecido como Marketing multinivel ou pirâmide. Então logo pensei"- Se Deus tem promessa de eu ter uma vida financeira abundante, então é esta a oportunidade certa. Será desta forma."

E entrei de cabeça, minha convicção que aquela era a benção prometida foi tão grande, que convencia a todos para participarem comigo. Logo tudo foi por agua abaixo, em pouco tempo, estávamos eu e todos meus amigos endividados. Foi bastante decepcionante, mas aprendi que para saber se é benção ou maldição, é necessário conhecer a Palavra (luz para meus pés é a Tua Palavra - Salmo 119).
 
O sistema de pirâmide que muitas vezes mudam ao nome para nos enganar, é fácil de perceber que está fora da Palavra, pois é quase um jogo de azar, onde muitos perdem para alguns ganharem. É errado e até proibido. Portanto, o Senhor não está neste negócio.

Hoje, analisando friamente o que eu fiz, foi uma tentativa, inconsciente, de pegar um atalho para
chegar logo na benção. Muito de nós, talvez por influencia da mídia ou dos contos de fadas, acabamos fantasiando o agir de Deus. Sem percebermos colocamos Deus como um mágico, que nos dará soluções instantâneas e bênçãos mágicas. Zap, zup e Blou "a benção chegou". 

Se fosse desta forma a porta que nos leva a Ele não seria estreita, mas larga, ampla e muitos viriam por ela. Mas, é exatamente o contrário.

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mat. 7:14

Temos de entender que para vencer, é preciso lutar e para ter a benção é preciso se esforçar e crer. Não temos de viver em busca das bênçãos, pois até isto é passageiro. O que temos de fazer é buscar a Deus e ao Seu Reino.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat. 6:33
 
Paremos de achar que viveremos aqui na terra dos viventes como se estivéssemos no paraíso e que comeremos o melhor desta terra, pois se observar a vida de nosso Senhor, Salvador e Mestre Jesus Cristo, notará que nada disto aconteceu com Ele. Houve momentos de alegria e de banquetes, mas na maior parte do tempo era luta, fugas, perseguições e dificuldades.
 
Jesus era pobre e trabalhador, passou por dificuldades como nós, certa vez não tinha dinheiro para pagar os impostos, teve de pedir a Pedro que fosse pescar e na boca do primeiro peixe encontraria dinheiro para pagar os impostos dele e de Cristo aos cobradores. (Mat.17:24-27).
 
Agora, se há promessas de bênçãos, e sempre há, então tome posse. Vá a luta, busque, jejue, ore e mais do que nunca, creia na promessa, pois Deus é Fiel (1 Cor.1:9),  Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para mudar de ideia (Num.23:19).
 
Mas, se a benção parecer tardia, ore, e pergunte ao Senhor em que está falhando? o que tem de aprender que ainda não aprendeu, peça que lhe prepare, que te torne um verdadeiro vencedor.
 
 "Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." Heb. 6:11-15
 
A Palavra nos apresenta inúmeras promessas, como a vida eterna, a salvação dos nossos, novos céus e novas terras, reinarmos com Cristo na Glória, a volta de Cristo, não mais chorar, não sentir mais dores, e muitas outras, inclusive para vivermos aqui nesta terra.
 
Fé, confiança, não olhar para trás nem para o momento atual mas para a promessa, orar sem cessar e esperar com paciência, são os principais fatores da benção chegar rápido.

 
 
Melhore-se
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. e precisamos a
    ser sensível a voz de Deus

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sua fe e sua bondade, mesmo não a conhecendo, e distante transmite, esperança, paz, naqueles que leem suas msgs. Obrigado pela atenção ao meu pedido e pelas orações. E confortante ler o que escreve.

      Excluir
    2. Muito obrigada Herculano, Deus seja sobre tua vida sempre!

      Excluir
  3. Agradeço muito cada palavra, é bom saber que alguns se beneficiam deste trabalho. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. uma pessoa com cancer e desempregada. pode esperar o que da vida. as vezes sonhar nao faz bem pra ninguem. ja cancei de esperar. melhor morrer logo do que viver iludida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa com câncer e desempregada não pode esperar muito da vida, mas esperar da Vida, pode esperar tudo. Eu, Adriana, conheço seis pessoas que, através do Senhor Jesus sobreviveu ao câncer. Meu filho, desenganado por toda equipe médica, sobreviveu a doença pior, Sindrome de Guillanbarret, onde teve todos os músculos paralisados, e esta doença não tem um tratamento específico, mas ele se recuperou sem sequela alguma (outro milagre). Conheço quem foi curado de cancer de mama (umas 4), câncer na garganta (uma), e dois curados de câncer na próstata.

      Vou contar um testemunho, um senhor estava com muita dor de cabeça e nada fazia melhorar, havia feito alguns exames e aguardava os resultados. Neste período foi em um congresso de avivamento e o pregador olhou para ele e disse que ele viveria os melhores anos de sua vida. Passou alguns dias e ele foi buscar o resultado da tomografia. Levou ao médico e o mesmo disse que ele tinha um tumor maligno que já dominava grande parte de seu cérebro, e lhe deu três meses de vida. Este senhor ficou muito revoltado com a profecia, e investigou até descobrir o endereço do tal profeta. Foi até a casa dele com o exame e perguntou porque havia lhe dado falsa esperança. O pregador lhe respondeu: Deus tem para você os melhores anos de tua vida, e o diabo tem a morte, agora você decide e escolhe o que quiser.

      Este senhor foi para casa e pensou muito sobre o assunto. Então resolveu tomar posse da profecia e pensou: Vou viver tudo o que puder, farei de tudo para ter mais alegria, vou visitar as filhas, e viver o melhor possível, se o médico estiver certo, passei os 3 últimos meses de minha vida, feliz com quem amo, mas se Deus está com este profeta, então serei feliz por mais tempo. Passaram-se seis meses e as dores de cabeça já não mais o incomodava, resolver voltar ao médico, que pediu novos exames. Aguardou, pegou os resultados e ali estava a prova de que Deus tinha o melhor para ele, então viveu um dos maiores milagres já comentados, hoje, 8 anos após este episódio, ele ainda conta com emoção tudo o que aconteceu e como Deus havia transformado a tristeza em alegria, a doença em saúde e a maldição em benção.
      Porque com você seria diferente? apesar que, se estiver em Cristo, com certeza morrer é lucro. Mas, te adianto, que orando, eu sinto fortemente que não é a morte que Deus tem para você, mas a cura, a transformação eum ótimo emprego.

      Leia o livro de Ester, veja como Deus age, ore, vá para uma igreja evangélica e depois me conte o que aconteceu, e como foi teu milagre.

      "Ordenando-lhes que guardassem o dia catorze do mês de Adar, e o dia quinze do mesmo, todos os anos,Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres."Ester 9:21,22

      Se quiser, fale comigo por email, estou a disposição, para juntas, orarmos por este milagre. email: melhore.se@gmail.com :)

      Excluir

Comente