domingo, 1 de novembro de 2015

Ser Mãe! O que Significa?

Se for escrever ou descrever minha mãe, eu diria que ser mãe é amar acima de tudo, é lutar para proteger suas filhas, é abrir mão de sua vida, seus projetos, seus sonhos, tudo por amor à elas. Ser mãe é ser guerreira, é tirar forças do ventre para combater o que for que esteja ameaçando suas filhas. Ser mãe é ser abençoada e abençoadora, é ser super, é ser inesquecível, ser mãe é ser heroína. 

Sabemos de fatos onde mães, conseguem superações incríveis por amor aos filhos. Cito resumidamente histórias que li na internet (http://www.hypeness.com.br/2013/05/conheca-4-historias-incriveis-de-superacao-de-maes-brasileiras) e demonstram o que é o "amor de mãe". 

Karolina Cordeiro, geografa, seu filho foi acometido de uma rara doença que lhe trouxe imobilidade, a partir dali ela mudou sua vida, abandonou a carreira para dedicar lhe mais tempo, e o deu um presente, o de correrem juntos. 
Mãe Karolina e seu filho Pedro, eternos campeões e exemplos.

A maternidade torna a mulher única, abençoada, e não digo isto para que as que não podem gerar em seu próprio ventre se envergonhem, pois ali, dentro de cada mulher, há um amor de mãe, um instinto maternal exclusivo do gênero. 

Quando falamos sobre mãe, pensamos naquela que nos ama e nos amou desde que nos deu a luz. Outros pensam naquela que o criou desde que o teve em seus braços, e tem ainda aquela mãe que chega quando já somos grandes, mas ela nos ama, nos ajuda, deseja nosso bem e se esforça para nos dar tudo o que seja necessário para nosso bem. 

"mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  Romanos 8:15,16

Deus nos adota e nos ama profundamente. Alguns acham estranho falarmos assim, pois acreditam que todo ser humano é filho de Deus, mas isto não é verdade.

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram" Gen. 6.2

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mar.16.15

Neste versículo acima, notamos que Jesus não disse para pregar o evangelho a todo filho de Deus, mas a toda criatura. Porque somos criaturas de Deus, todos nós temos um único pai, o pai Adão, que gerou toda a humanidade. Nós criaturas de Deus, mas quando aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos de Deus.

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo." Gal. 3:25-27

Então amados, se observamos, Deus é Pai, com amor maior de que o amor de mãe. 

"Porventura pode uma mulher esquecer-se de esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" Is. 49:15

Se observarmos há mulheres que abortam, que rejeitam e doam seus filhos e algumas que até matam, portanto não é nada errado dizermos que Deus ama mais que uma boa mãe. Eu sou mãe e sei que o amor que tenho por meu filho é imenso, intenso e sou capaz de tudo e mais um pouco para garantir o seu bem. Com certeza Deus muito mais. 

"Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mat. 7:  11

Amados e amadas, ser mãe pode ter mais que um sentido, pois pode ser a progenitora, mas ser mãe
pode ser aquele(a) que orou, clamou, intercedeu e gerou dentro do coração e da alma aquele filho de Deus, ou seja, pode ser mulher, mas também pode ser homem. Pois gerar um filho espiritual, significa acima de tudo, orar, evangelizar, chorar, interceder e não medir esforços para que a criatura se torne Filho de Deus.

No mundo espiritual não há gênero sexual, por isso Cristo diz que buscará sua Igreja, sua Noiva, sem se preocupar em distinguir o sexo dos que fazem parte da Igreja, ou dizer Noivo e Noiva, porque espiritualmente não há diferença, tanto a mulher quanto o homem, podem gerar filhos para Deus.

"Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre." Hebreus 7:3

Sejamos mães, como as mães que acima citamos, que abdicaram de suas próprias vontades, vidas e sonhos, para dar o melhor para seus filhos, para que cada um deles, não parem diante das dificuldades, mas aprendam a lutar para vencer, não vencer um ao outro, mas a si mesmos, assim todos nós venceremos a carne e teremos, na glória, uma grande família, com muitos filhos. 

 Melhore-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente