sábado, 7 de novembro de 2015

Benção Demorada ou Abençoado Despreparado?

Quando existe uma promessa sobre nossa vida, ficamos tão animados e felizes, que até esquecemos que para possuí-la teremos, muitas vezes, que passar por vales, guerras com gigantes ou atravessar um grandioso e tremendo mar ao mesmo tempo que somos cercados por inimigos bem mais  preparados e velozes que nós.

É comum achar que a benção está demorando. Em meio a luta acreditamos que não dará certo. Olhamos para trás e pensamos: "- Talvez seja melhor voltar". Mas, quando esta vontade vem nos incomodar, sonhamos, pensamos, nos afligimos e...consequentemente, paramos de caminhar, perdemos tempo, ali parados, tentamos pesar o que tínhamos (casa, comida, estabilidade), com o que temos pela frente (lutas, dificuldades e até necessidades). PARA! ISTO ESTÁ ERRADO!

Não temos que comparar o que tínhamos com o que temos de passar para chegar onde Deus quer que cheguemos. O povo de Israel, logo após, terem presenciado as dez pragas e serem libertos de extensa escravidão, fez exatamente isto. Comparou as migalhas e estabilidade que tinham quando escravos, com as lutas e dificuldades encontradas pelo caminho, que era um deserto. (Num. 11:4-6).

Se for para comparar, temos de comparar o antes com a benção prometida.
O que vamos passar pelo caminho, apenas nos deixará mais fortes e preparados para a grande vitória.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Rom; 8:28

Se aquele povo de Israel comparasse o tempo da escravidão, com tudo que Deus havia prometido que teria na terra prometida, jamais desanimaria. Isto é o que nos enfraquece, a nossa fé é fraca, sem raiz.

Vamos refletir juntos: Se a fé é o firme fundamento das coisas que não são como se já fossem,
podemos concluir que aquele povo não tinha fé o suficiente para crer, como sendo certo o que estava por vir.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Heb. 11.1 

"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor." Salmos 112:7

Ao lermos o capítulo 11 de Hebreus, nos deparamos com inúmeros versículos que relatam a história de homens e mulheres que foram vitoriosos, porque creram em Deus. Lembrando também que sem fé é impossível agradar a Deus.(Heb.11:6).

Outro erro comum, que cometemos ao andarmos no deserto a caminho da promessa, é tentar antecipar a benção. Veja o meu próprio caso. Deus havia me prometido uma vida financeira boa e estável. Eu, jovem e imatura (principalmente na fé), fui convidada para uma reunião e ali me apresentaram um esquema  de marketing de rede, também conhecido como Marketing multinivel ou pirâmide. Então logo pensei"- Se Deus tem promessa de eu ter uma vida financeira abundante, então é esta a oportunidade certa. Será desta forma."

E entrei de cabeça, minha convicção que aquela era a benção prometida foi tão grande, que convencia a todos para participarem comigo. Logo tudo foi por agua abaixo, em pouco tempo, estávamos eu e todos meus amigos endividados. Foi bastante decepcionante, mas aprendi que para saber se é benção ou maldição, é necessário conhecer a Palavra (luz para meus pés é a Tua Palavra - Salmo 119).
 
O sistema de pirâmide que muitas vezes mudam ao nome para nos enganar, é fácil de perceber que está fora da Palavra, pois é quase um jogo de azar, onde muitos perdem para alguns ganharem. É errado e até proibido. Portanto, o Senhor não está neste negócio.

Hoje, analisando friamente o que eu fiz, foi uma tentativa, inconsciente, de pegar um atalho para
chegar logo na benção. Muito de nós, talvez por influencia da mídia ou dos contos de fadas, acabamos fantasiando o agir de Deus. Sem percebermos colocamos Deus como um mágico, que nos dará soluções instantâneas e bênçãos mágicas. Zap, zup e Blou "a benção chegou". 

Se fosse desta forma a porta que nos leva a Ele não seria estreita, mas larga, ampla e muitos viriam por ela. Mas, é exatamente o contrário.

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mat. 7:14

Temos de entender que para vencer, é preciso lutar e para ter a benção é preciso se esforçar e crer. Não temos de viver em busca das bênçãos, pois até isto é passageiro. O que temos de fazer é buscar a Deus e ao Seu Reino.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat. 6:33
 
Paremos de achar que viveremos aqui na terra dos viventes como se estivéssemos no paraíso e que comeremos o melhor desta terra, pois se observar a vida de nosso Senhor, Salvador e Mestre Jesus Cristo, notará que nada disto aconteceu com Ele. Houve momentos de alegria e de banquetes, mas na maior parte do tempo era luta, fugas, perseguições e dificuldades.
 
Jesus era pobre e trabalhador, passou por dificuldades como nós, certa vez não tinha dinheiro para pagar os impostos, teve de pedir a Pedro que fosse pescar e na boca do primeiro peixe encontraria dinheiro para pagar os impostos dele e de Cristo aos cobradores. (Mat.17:24-27).
 
Agora, se há promessas de bênçãos, e sempre há, então tome posse. Vá a luta, busque, jejue, ore e mais do que nunca, creia na promessa, pois Deus é Fiel (1 Cor.1:9),  Ele não é homem para mentir, nem filho do homem para mudar de ideia (Num.23:19).
 
Mas, se a benção parecer tardia, ore, e pergunte ao Senhor em que está falhando? o que tem de aprender que ainda não aprendeu, peça que lhe prepare, que te torne um verdadeiro vencedor.
 
 "Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa." Heb. 6:11-15
 
A Palavra nos apresenta inúmeras promessas, como a vida eterna, a salvação dos nossos, novos céus e novas terras, reinarmos com Cristo na Glória, a volta de Cristo, não mais chorar, não sentir mais dores, e muitas outras, inclusive para vivermos aqui nesta terra.
 
Fé, confiança, não olhar para trás nem para o momento atual mas para a promessa, orar sem cessar e esperar com paciência, são os principais fatores da benção chegar rápido.

 
 
Melhore-se
 
 
 
 
 

domingo, 1 de novembro de 2015

Ser Mãe! O que Significa?

Se for escrever ou descrever minha mãe, eu diria que ser mãe é amar acima de tudo, é lutar para proteger suas filhas, é abrir mão de sua vida, seus projetos, seus sonhos, tudo por amor à elas. Ser mãe é ser guerreira, é tirar forças do ventre para combater o que for que esteja ameaçando suas filhas. Ser mãe é ser abençoada e abençoadora, é ser super, é ser inesquecível, ser mãe é ser heroína. 

Sabemos de fatos onde mães, conseguem superações incríveis por amor aos filhos. Cito resumidamente histórias que li na internet (http://www.hypeness.com.br/2013/05/conheca-4-historias-incriveis-de-superacao-de-maes-brasileiras) e demonstram o que é o "amor de mãe". 

Karolina Cordeiro, geografa, seu filho foi acometido de uma rara doença que lhe trouxe imobilidade, a partir dali ela mudou sua vida, abandonou a carreira para dedicar lhe mais tempo, e o deu um presente, o de correrem juntos. 
Mãe Karolina e seu filho Pedro, eternos campeões e exemplos.

A maternidade torna a mulher única, abençoada, e não digo isto para que as que não podem gerar em seu próprio ventre se envergonhem, pois ali, dentro de cada mulher, há um amor de mãe, um instinto maternal exclusivo do gênero. 

Quando falamos sobre mãe, pensamos naquela que nos ama e nos amou desde que nos deu a luz. Outros pensam naquela que o criou desde que o teve em seus braços, e tem ainda aquela mãe que chega quando já somos grandes, mas ela nos ama, nos ajuda, deseja nosso bem e se esforça para nos dar tudo o que seja necessário para nosso bem. 

"mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  Romanos 8:15,16

Deus nos adota e nos ama profundamente. Alguns acham estranho falarmos assim, pois acreditam que todo ser humano é filho de Deus, mas isto não é verdade.

"Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram" Gen. 6.2

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mar.16.15

Neste versículo acima, notamos que Jesus não disse para pregar o evangelho a todo filho de Deus, mas a toda criatura. Porque somos criaturas de Deus, todos nós temos um único pai, o pai Adão, que gerou toda a humanidade. Nós criaturas de Deus, mas quando aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos de Deus.

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo." Gal. 3:25-27

Então amados, se observamos, Deus é Pai, com amor maior de que o amor de mãe. 

"Porventura pode uma mulher esquecer-se de esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" Is. 49:15

Se observarmos há mulheres que abortam, que rejeitam e doam seus filhos e algumas que até matam, portanto não é nada errado dizermos que Deus ama mais que uma boa mãe. Eu sou mãe e sei que o amor que tenho por meu filho é imenso, intenso e sou capaz de tudo e mais um pouco para garantir o seu bem. Com certeza Deus muito mais. 

"Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mat. 7:  11

Amados e amadas, ser mãe pode ter mais que um sentido, pois pode ser a progenitora, mas ser mãe
pode ser aquele(a) que orou, clamou, intercedeu e gerou dentro do coração e da alma aquele filho de Deus, ou seja, pode ser mulher, mas também pode ser homem. Pois gerar um filho espiritual, significa acima de tudo, orar, evangelizar, chorar, interceder e não medir esforços para que a criatura se torne Filho de Deus.

No mundo espiritual não há gênero sexual, por isso Cristo diz que buscará sua Igreja, sua Noiva, sem se preocupar em distinguir o sexo dos que fazem parte da Igreja, ou dizer Noivo e Noiva, porque espiritualmente não há diferença, tanto a mulher quanto o homem, podem gerar filhos para Deus.

"Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre." Hebreus 7:3

Sejamos mães, como as mães que acima citamos, que abdicaram de suas próprias vontades, vidas e sonhos, para dar o melhor para seus filhos, para que cada um deles, não parem diante das dificuldades, mas aprendam a lutar para vencer, não vencer um ao outro, mas a si mesmos, assim todos nós venceremos a carne e teremos, na glória, uma grande família, com muitos filhos. 

 Melhore-se

sábado, 24 de outubro de 2015

Mulher Virtuosa e Mulher Fruta

Vivemos tempos onde alguns acreditam que a mulher está se igualando em questões de direitos e respeito. Eu não vejo assim. Quando Deus criou o homem, Ele criou macho e fêmea (Gn.1:27), como todos os demais animais. Algumas pessoas pensam que Deus criou o homem, deu tudo para ele dominar e depois criou a mulher para lhe fazer companhia e procriar. Não é fato, é especulação. 

Após formar ao "homem", macho e fêmea, Deus lhe entregou o domínio sobre tudo, para ambos. (Gn 1:27-31)

No 2º capítulo de Gênesis, o Pai dá alguns detalhes, que mais tarde, nos faria muita diferença. Primeiro nos diz que neste tempo de criação, os exércitos (dos céus e da terra) foram acabados (v.1). Fala do descanso divino no 7º dia e a santificação deste (vs.2 e 3). Nos versículos 5 e 6, Deus nos explica como era umedecida a terra, e nos confirma que não havia chuva até então. Finalmente o versículo 7 nos dá detalhes da formação do homem do pó da terra. Continua o capítulo cheio de revelações, como a criação do Edén, os rios, e muita coisa digna de um estudo exclusivo.

No versículo 21, Deus nos conta como criou a fêmea do homem, ao qual Adão a chamou "mulher", e o que vem logo após isto? Deus diz que a mulher será sua empregada, serviçal, a responsável em satisfazer o ego do homem, seus desejos mais inescrupulosos, trabalhar em casa, criar e cuidar dos filhos, trabalhar fora para pagar as contas e trazer sustento pra casa e é claro, sempre estar linda, cheirosa, corpo escultural e feliz com a vida e marido que tem? É isto que está escrito? 

É claro que não, Deus é Pai, é Amor, é Justiça, não faz acepção de pessoas, de gênero, de raça, etc. (2Cor.1:3; 1João 4:8; Sl.116:5; At.10;34, e muitos outros.).

Quando Eva foi entregue à Adão, foi como uma cerimonia de casamento. Observe: Deus, o Pai a levou até o noivo Adão e a entregou. O noivo a recebe como esposa com juras de amor e ao mesmo tempo, define o que estava acontecendo e o que deveria sempre ocorrer a partir de então. 

"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:23-24

E você mulher solteira, aprenda a se dar valor, não por sua beleza externa ou tua juventude, mas por tua sabedoria, santidade e alta capacidade de gerenciar uma família. E não aceite qualquer coisa, nem permita que lance sobre ti carga extra tendo que administrar casa, executar as tarefas e trabalhar fora, além de toda  as outras imposições. Faça isto antes de se casar e tornar-se escrava desta fantasia de mulher maravilha, pois isto não existe. 
Mas, a mulher virtuosa atual, estuda sem deixar seu ego elevar-se, trabalha sim, Mas, sabe organizar o tempo para se dedicar a família. A mulher virtuosa lê a Palavra e percebe que a sua virtude não vem em cuidar da casa como faxineira (não desmerecendo esta profissão), mas como quem se preocupa com o bem estar de todos. A mulher virtuoso de provérbios tinha empregadas e distribuía as tarefas diárias, trabalha pra fora por desejar o fazer para auxiliar ao esposo e não para ser a provedora da casa.  
Descrevo a criação dos gêneros para esclarecer pontos que é por muitos confundidos. O papel da mulher. Observamos que somos um só, tanto o homem quanto a mulher, pois de um, Deus fez o outro e os uniu em respeito, amor e parceria. Ali fora definido que seria a mulher quem geraria novos "homens", então podemos dizer: "do primeiro homem veio a primeira mulher e depois todos os novos homens (ambos os gêneros) são gerados por mulheres"

Infelizmente quando Adão e Eva comeram do fruto do conhecimento do Bem e do Mal, Adão criou uma certa raiva contra a mulher, dizendo ao Senhor que a culpa seria dela. Se observarmos a maldade iniciou-se no homem, foi um homem o primeiro assassino, Caim, depois o homem criou regras e domínios onde a mulher em sua passividade foi aceitando a tudo. Não foi Deus quem definiu que o homem poderia ter inúmeras mulheres. Mas, alguns estudiosos dizem que foram os descendentes de Ismael e depois copiado pelos israelitas. Uma coisa é certa, aquela época, também chamada de o tempo das cavernas, o homem usava a força física para suas conquistas, e por isso a mulher se subordinava a tratamentos que até hoje permanecem em boa parte da humanidade.

Ocorre que o tempo foi passando e os valores sendo alterados, hoje, vemos mulheres estudiosas, realizadoras e grandes exemplos de que a fraqueza física não diminui a capacidade de um ser, que a delicadeza não se opõe a sabedoria e que o sucesso não depende do gênero. Mas, ainda encontramos mulheres que se distanciaram ainda mais do propósito de Deus, e elas abrem mão de todos seus valores, para se venderem como mercadoria. Arriscam sua vida para modelar um corpo fantasioso, no intuito de oferecer luxúria aos olhos masculinos e até mesmo ir bem mais longe que a ética me permite postar.

Estas se apresentam como frutas, sem observarem que elas dizem para todos que só serve para serem degustadas e enquanto são frescas. Qual o futuro destas? De que forma elas interferem na visão global da mulher criada por Deus? Corrompidas são usadas de inúmeras formas e buscam algo que não faz bem nem para elas, nem a quem elas representam. Hormônios, cirurgias, próteses, sucção de gorduras, e tanta modificação que perdem ainda mais sua identidades, e acabam sem saber quem são,


Resultado de imagem para mulheres exploradasHoje as mulheres virtuosas, acabam, muitas vezes por serem exploradas,  e por homens que se nomeiam Cristãos, até mesmo profetas, apóstolos, bispos e outras autoridades fazem esta descriminação da mulher. Hoje, a esposa tem obrigação de trabalhar pra fora, cuidar da casa no sentido de ser a que compra alimentos, cozinha, limpa,lava, passa e faz tudo sem ajuda. E o esposo ainda exige que ela o acompanhe nas pregações, palestras e outros eventos, linda, cheirosa, bem cuidada e exiba formosura, doçura e de preferencia ensaie e cante maravilhosamente bem.

Vejam como os padrões e níveis de exigências para as mulheres são elevadíssimos, seja mulher fruta que tem de ser um objeto perfeito, fora dos padrões humanos e reais, As mulheres virtuosas que devem ser super mulheres, perfeitas em tudo e o tempo todo, super exigidas e ainda por cima, muitas vezes desonradas por seus esposos e filhos. Bem diferente da relatada na bíblia.

" Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvadaDai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas." Provérbios 31:27-31

Ah, se os supostos servos de  Deus praticassem a Palavra de Deus por completo, honrando sua esposa como diz em Provérbios, com certeza os filhos também o faria, e elas seriam felizes mesmo na tenra idade. Se sentiriam seguras por saber que sua força e honra não estão no corpo perecível, mas em seu caráter, santidade e espírito.

Resultado de imagem para mulher prudenteMulher virtuosa, seja quem agrada a Deus, alegre-se nos frutos que produz, e ore, jejue e oriente a teu esposo, para que não seja teu desvirtuador, e se misture aos que são misturados (homens da igreja que vivem e praticam algumas ações dos que são do mundo). Ore, fale com sabedoria como fez Ester com o rei, e ensine-o com amor a viver a plenitude da Palavra de Deus.


Mulher fruta, não busque ser fruta, pois Deus te criou com muito mais valor que uma simples frutinha que dura tão pouco e não tem alma, nem espirito. Você foi criada imagem e semelhança de Deus, pra que se plastificar, exigir uma aparência que só corrompe a tua alma e a dos que te desejam (e desejam apenas para luxúria e obscenidades). Veja quanto Jesus pagou por você? Ele morreu por sua vida, Ele te deseja sim, não para usá-la enquanto jovem, mas para te amar por toda a eternidade. 

Nós mulheres só recebermos o valor de uma pedra preciosa, quando entendermos que temos este valor e não temermos julgamentos ou depreciação, pois o que importa é o valor que Cristo nos dá.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Prov. 31.10



Melhore-se, sempre e cada vez mais.













domingo, 19 de abril de 2015

Deus Trabalha para Aquele que Nele Espera

Saber esperar é realmente uma grande virtude, principalmente   nos  dias  atuais, onde  sofremos   da síndrome do imediatismo. Temos exemplos maravilhosos de homens e mulheres de Deus, que souberam esperar Nele. A espera não precisa ser, necessariamente, sem ações do esperador. Podemos esperar o agir de Deus, agindo seguindo suas orientações, como fez Nóe, que aguardou o agir de Deus construindo a arca (leia Gn.6 à 9).

Outro exemplo foi José, que tinha sonhos que eram verdadeiras promessas de Deus, como o de se tornar o mais importante de sua família. Ele esperou em meio a adversidades terríveis, sem desanimar, sem esmorecer, sem murmurar ou se rebelar contra Deus. No período de espera José se preocupou apenas com uma coisa:"ser fiel à Deus" (Gn. 39.7-12).

A espera deve ser regada de oração. Quem crê no Senhor, deve ser um praticante de Sua Palavra, que nos ensina a orar por tudo e todos, colocando em oração nossas necessidades; sempre com ações de graça. (Filipenses 4:6-7; Marcos 11:24; Mateus 21:22,...). Veja o que o salmista Davi nos diz no Salmo 40. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". Fica evidente que Davi esperou orando. 

Precisamos aguardar em Deus, com fidelidade, fé, seguindo suas instruções confiadamente e em oração. 

O versículo "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64:4.

Deus trabalha em silêncio.  
Amados, muitas vezes achamos que Deus não está agindo, porque não escutamos, mas o Senhor trabalha em silêncio na maioria das vezes. O templo de Salomão foi construído em silêncio. 

'Na construção do templo só se empregaram pedras lavradas na pedreira, de sorte que não se ouvia durante os trabalhos da construção barulho algum de martelo, de cinzel ou de outro qualquer instrumento de ferro.  (I Reis 5,13-17; 6,7)"

Portanto, não espere os anjos tocarem trombetas, nem demônios gritarem em fuga, porque assim como o templo foi construído em silêncio, assim o agir de Deus em nossas vidas é silencioso, mas eficaz. Afinal quantas transformações Ele produziu? Ele transformou Jacó em Israel sem barulho algum. É assim que Deus agi, em silencio. 

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. "1 Cor.2:9.


As vezes lemos o versículo e não temos a noção do grande privilégio que ele nos dá. Afinal, ter alguém que trabalha para nós, já é um privilégio, pois este nos servirá de alguma forma, seja um emprego doméstico que cuide de nosso lar, seja uma pessoa que dirija pra nos poupar do desgaste, seja uma babá que cuida de nossos filhos, enfim, ter alguém que trabalhe por nós, é bom. Quando este trabalhador é talentoso, o benefício de tê-lo trabalhando pra nós, aumenta. Agora imagine ter Deus, o Todo Poderoso, O Vencedor Invicto, O Dono do Ouro e da Prata, O Justo Juiz, O que não tem limitações, Aquele que Tudo Pode, Aquele que Tem domínio sobre todas as Coisas, O que Nunca Erra, Nunca Falha, Nunca nos quer o mal, etc... 

Já imaginou isto? Então meu amado, minha amada, ESPERE NO SENHOR!

Clame à Deus para que retire de seus olhos a cegueira da incredulidade, do seu coração a impaciência, de seus pensamentos a dúvida, de seus sentimentos a ansiedade, de sua mente a ignorância, e peça que lhe dê mais fé, direção, paciência e sabedoria, assim caminhará melhorando-se cada dia mais e se assemelhando a Cristo, nosso Senhor e Salvador. 


Melhore-se