domingo, 19 de abril de 2015

Deus Trabalha para Aquele que Nele Espera

Saber esperar é realmente uma grande virtude, principalmente   nos  dias  atuais, onde  sofremos   da síndrome do imediatismo. Temos exemplos maravilhosos de homens e mulheres de Deus, que souberam esperar Nele. A espera não precisa ser, necessariamente, sem ações do esperador. Podemos esperar o agir de Deus, agindo seguindo suas orientações, como fez Nóe, que aguardou o agir de Deus construindo a arca (leia Gn.6 à 9).

Outro exemplo foi José, que tinha sonhos que eram verdadeiras promessas de Deus, como o de se tornar o mais importante de sua família. Ele esperou em meio a adversidades terríveis, sem desanimar, sem esmorecer, sem murmurar ou se rebelar contra Deus. No período de espera José se preocupou apenas com uma coisa:"ser fiel à Deus" (Gn. 39.7-12).

A espera deve ser regada de oração. Quem crê no Senhor, deve ser um praticante de Sua Palavra, que nos ensina a orar por tudo e todos, colocando em oração nossas necessidades; sempre com ações de graça. (Filipenses 4:6-7; Marcos 11:24; Mateus 21:22,...). Veja o que o salmista Davi nos diz no Salmo 40. "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". Fica evidente que Davi esperou orando. 

Precisamos aguardar em Deus, com fidelidade, fé, seguindo suas instruções confiadamente e em oração. 

O versículo "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera" Isaías 64:4.

Deus trabalha em silêncio.  
Amados, muitas vezes achamos que Deus não está agindo, porque não escutamos, mas o Senhor trabalha em silêncio na maioria das vezes. O templo de Salomão foi construído em silêncio. 

'Na construção do templo só se empregaram pedras lavradas na pedreira, de sorte que não se ouvia durante os trabalhos da construção barulho algum de martelo, de cinzel ou de outro qualquer instrumento de ferro.  (I Reis 5,13-17; 6,7)"

Portanto, não espere os anjos tocarem trombetas, nem demônios gritarem em fuga, porque assim como o templo foi construído em silêncio, assim o agir de Deus em nossas vidas é silencioso, mas eficaz. Afinal quantas transformações Ele produziu? Ele transformou Jacó em Israel sem barulho algum. É assim que Deus agi, em silencio. 

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. "1 Cor.2:9.


As vezes lemos o versículo e não temos a noção do grande privilégio que ele nos dá. Afinal, ter alguém que trabalha para nós, já é um privilégio, pois este nos servirá de alguma forma, seja um emprego doméstico que cuide de nosso lar, seja uma pessoa que dirija pra nos poupar do desgaste, seja uma babá que cuida de nossos filhos, enfim, ter alguém que trabalhe por nós, é bom. Quando este trabalhador é talentoso, o benefício de tê-lo trabalhando pra nós, aumenta. Agora imagine ter Deus, o Todo Poderoso, O Vencedor Invicto, O Dono do Ouro e da Prata, O Justo Juiz, O que não tem limitações, Aquele que Tudo Pode, Aquele que Tem domínio sobre todas as Coisas, O que Nunca Erra, Nunca Falha, Nunca nos quer o mal, etc... 

Já imaginou isto? Então meu amado, minha amada, ESPERE NO SENHOR!

Clame à Deus para que retire de seus olhos a cegueira da incredulidade, do seu coração a impaciência, de seus pensamentos a dúvida, de seus sentimentos a ansiedade, de sua mente a ignorância, e peça que lhe dê mais fé, direção, paciência e sabedoria, assim caminhará melhorando-se cada dia mais e se assemelhando a Cristo, nosso Senhor e Salvador. 


Melhore-se







7 comentários:

  1. Era exatamente o que eu precisava "ouvir". Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o retorno. Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Estou passando por uma grande provação nesse momento onde estou sendo injustiçado sem merecer. Coloco minha vida nas mãos de Deus altíssimo todo poderoso, pois seu julgamento é justo, e Nele posso confiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Justo Juiz entre nesta causa e te dê a Paz. E que aqueles que cometem injustiça contra você, tenham os olhos abertos e não o faça mais. Fica na Paz do Senhor.

      Excluir
    2. Me ajudem em oração estou desempregada tudo dando errado e estou sendo humilhada .

      Excluir
    3. Olá amada, já declarou que Jesus Cristo é teu único, exclusivo e suficiente Salvador? está orando? se quiser podemos conversar por email (melhore.se@gmail.com) e vou orar por você. fica na Paz do Senhor.

      Excluir

Comente