segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como Orar para a Libertação de Alguém

Oração! Arma poderosa para todo aquele que crê. Oração pode ter significados diferentes. “Oração” na gramática significa um conjunto de palavras ordenadas. Pode também significar discurso, sermão, fala, prece, reza, enfim orar para mim pode ter um significado diferente que pra você.

A palavra "oração" está escrita na bíblia centenas de vezes, ela é uma das armas mais poderosas do Cristão. Jesus nos deu um modelo de oração ao recitar o "Pai Nosso" (Mat.6), em outro momento Ele nos conta a parábola da viúva para ilustrar a importância de perseverar na oração (Lucas 18:1-8). Neste blog você encontra várias postagens que mencionam a oração, inclusive "O Poder da Oração" e "A Oração que Deus Responde", que têm como base principal do texto, a oração. 

Falaremos sobre a oração no sentido de comunicar-se com Deus. Só neste aspecto (de espiritualidade) encontramos alguns tipos de oração, tais como: oração de súplica, oração de agradecimento, ações de graça, oração para abençoar algo ou alguém, hoje quero deixar um modelo de oração intercessória, ou seja, aquela que nós fazemos intercedendo por outro. É bastante comum orarmos para os outros em vários aspectos, mas quero ser mais específica possível e, conforme solicitado por alguns leitores, vou dar uma modelo de oração intercessória para a salvação e libertação de outrem.

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.”Mat.6:7

No modelo abaixo, eu dou a referência bíblica porque a oração que Deus responde deve estar contida na Palavra, ser dentro do propósito de Deus e com certeza Ele quer a libertação de todos os cativos e oprimidos (Lucas 4:19). 

**Para ler a referência, veja a numeração no final do parágrafo, vá até o final deste texto no quadro "Referência" e leia os versículos mencionados naquele número pesquisado. 

"Senhor meu Deus e meu pai" (1)
"Eu me coloco em Tua presença e te peço perdão por todos os meus pecados, clamo a ti que retire todos os impedimentos para que minha oração chegue até a Tua Face como cheiro suave" (2) 
"Senhor eu me coloco na brecha para clamar sobre a vida do fulano"(3) 
"Peço perdão por todos os seus pecados e clamo a Ti que tenhas misericórdia de sua vida, toma seus pensamentos, sentimentos e emoções cativos em obediência a ti e repreenda todo o mal que se levanta contra o Teu Conhecimento" (4)
"Anule toda oração contrária, toda obra das trevas, toda praga e maldição, pelo Teu Sangue derramado na cruz" (5) 
"Venha o Teu Reino sobre nós, e seja feita a Tua vontade sobre a vida do Fulano, sei Senhor que Tua Vontade é perfeita e que os Teus pensamentos são mais elevados que os nossos, salve-o, liberte-o porquê quando Tu libertas, verdadeiramente somos livres" (6) 
"Cura as feridas de sua alma, liberte-o de toda opressão e possessão demoníaca, que o fulano libere o perdão para seus ofensores e seja liberto dos atormentadores" (7)
"Eu, em nome de Jesus, entro nos lugares celestiais e expulso todo espírito de vício e anulo toda maldição seja hereditária ou não, e digo: Sai em nome de Jesus e vá para onde o Senhor Jesus determinar e não volte mais."(8)
"Espírito Santo de Deus, paire sobre a vida do fulano, e gere sua nova vida em Cristo Jesus, é o que te peço e já agradeço. Amém" (9).


Melhore-se 




REFERÊNCIAS 
1-  (Referência o início do Pai nosso Mat.6)
2- (Referências: Salmos 88:2; Daniel 9:4,5; Isaias 59:1,2, Deut.1:43-45; Jo 9:31; Mat 5:23; Salmos 34:17, Tiago 16:19; Ef.5:2) - Neste momento se lembrar de algum pecado específico seja teu ou da pessoa a quem está intercedendo, confesse-o e peça perdão por ele. 
3-  (Ref. Ezequiel 22:30) 
4- (Ref: Dan.9; 2Cor 10:5)
5- (Ref: Galatas 3) 
6 - (Ref. Mat.6; Isaias 55:9; João 8:36)
7 - (Ref: Salmo 74:19, Lucas 6:18; Mat 18:34)
8 – (Ref. Ef.6:10; 1 Jo 3:9; Deut. 5:8-11; Deut. 11:26-28; Lucas 9:1-2)
9 - (Ref. Gên.1:6; João 3:3-8)











33 comentários:

  1. Sei que quando pedimos a Deus com fervor, ele concede graça aos que suplicamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, não desista, persevere, pois para cada lágrima derramada, haverá uma benção. Deus é quem recolhe. "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria." Salmos 126:5 - Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
    2. ola sou o Lucas, vc pode me passar uma orientação de oração para restauração de meu casamento? mas primeiro qeria fazer uma oração d libertação espiritual por minha esposa. quero muito que ela volte, restaurar meu casamento, tenho me envolvido intessamente com as cooisas de Deus, sei é no tempo dEle, mas vejo que tenho q ter minhas orações mais especificas em relação a minha busca. Me ajude. pois tudo q procuro a respeito apenas se direciona as mulheres, e quero dizer q existe muitos homem pedindo em oração a Deus pela restauração de seus lares, qurendo suas esposas em casa de volta, que elas tambem muitas vezes fazem igual aos homens.

      Excluir
    3. meu email: lucas_juci@outlook.com

      Excluir
  2. Olá, sou evangélica mais o meu marido ele aceitou mais agora esta desviado, ele nunca aceitou de coração nunca foi liberto e agora o inimigo estano dominando a vida dele, foi feita uma macumba para destruir nosso casamento,estamos passando por um momento muito difícil, ele voltou a beber e esta mim traindo, mais Deus mim disse que é pra mim ter um pouco mais de paciência e não desistir dele, estou sofrendo muito e muita humilhação que passo, mais Deus colocou no meu coração para mim preparar com jejum durante uns dias e fazer uma oração forte de libertação forte nele estou esperando Deus mim mostar como vou fazer e quando... o que devo fazer chamo meu pastor para fazer essa oração eu faço eu mesmo, mim sinto incapacitada para fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, você é teu esposo ("E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne." Marcos 10:8). Então você tem autoridade espiritual sobre teu esposo. Outro ponto é que você tem a Promessa: "Creia no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa"Atos 16:31. Portanto. você ora, entregue ao Senhor e verás grandes maravilhas. Você faz, mas, se ele aceitar que o pastor ore, também pode reforçar. Mas, o importante é perseverar.

      Excluir
  3. Que Deus em nome de Jesus, cure, salve e liberte a mim e aos meus filhos, dando nos vida nova cheia de vitórias.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tem que se libertar dos vícios

    ResponderExcluir
  5. Que o senhor Jesus conceda o que estou pedindo tanto a ele. Estou cansada de chorar e sofrer por este problema,mais Deus com seu grande amor me ajudará e a cada um que necessita.

    ResponderExcluir
  6. Meu jesus, em vós depositei minha confiança. Vós sabeis tudo, pai e senhor do universo, sois o rei dos reis, vós que fizeste o paralitico andar, o morto reviver, o leproso sarar, fazei com que (peça a graça). Vós que vistes minha angustia e lagrimas bem sabeis de tudo. Divino amigo, como preciso alcançar de vós esta graça! (repita o pedido com muita fé). Fazei, divino Jesus, que antes de terminar esta conversa, durante nove dias, eu alcance a graça que peço com fé.
    Com gratidão publicarei esta oração para que todos os que precisam apredam a ter confiança em vossa misericórida. Iliminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias, do amanhecer ao entardecer, e testemunha nosso dialogo. Jesus, eu tenho confiança em vós. Cada vez mais aumentai a minha fé. Amém
    Agradeço uma graça alcançada ...

    ResponderExcluir
  7. Olá boa noite,gostaria de saber se tem como me ajudar, meu ex namorado terminou atualmente comigo,dizendo que não íamos dar certo e pronto.Segundo percebi nele, é um homem muito cabeça dura, ignorante,quer ter razão em tudo, trata as pessoas como sendo descartáveis, e mais seu passado segundo os filhos é muito mulherengo e não dá certo com ninguém, já foi casado, traía as exs, e nunca valoriza os sentimentos,tem um coração bom.mas é muito frio nas atitudes, como posso orar para que ele mude e se liberte, pois parece que tem algo dentro dele o conduzindo pra vida do pecado

    ResponderExcluir
  8. Preciso de orações pra.ajudacas.pessoas q precisam ser.libertas da maldição do mundo .

    ResponderExcluir
  9. Estou desesperada. Pois a pessoa que amo, que eu sempre estive ao lado dele, o ajudando, hoje em dia, está me rejeitando, nem falar comigo quer, me excluiu de todas as redes sociais, bloqueou no watsapp e nem conversar quer. Perguntei o pq disso tudo, e como eu não fiz nada para ser tratada assim, ele mesmo disse que eu não fiz nada, mas, que era melhor ficarmos longe um pouco. Entretando, descobri que uma pessoa que ele se relacionou no passado, voltou e tem mais. Ela é macumbeira, sempre me detestou e depois que eles se encontraram, tudo vem destruindo em minha vida. Sei que ela fez macumba para a gente não focarmos mais juntos. Dói demais, vê- lo me tratando dessa forma. Parece que tem ódio, me rejeita e me humilha. Mas, não irei desistir. Pois não tem macumba que seja maior que o meu Deus. Não sei mais como agir, pois estou sofrendo por tudo isso, está acontecendo e sempre, nos demos muito bem. Que tudo possa voltar como antes e que nenhum mal nos atinja novamente...

    ResponderExcluir
  10. peço oração pelo meu filho ...pela sua libertação de vicios ...eu creio e sei que o senhor vai o libertar em nome de Jesus,,,Amem

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite, Gostaria de uma oração de interseção pois minha querida cunhada e meu irmão estão passando por problemas relacionados com Drogas e Depressão e gostaria muito de uma oração para interceder por eles pois os amo muito e sofro ao ver a situação deles ... PS. minha cunhada não é a esposa dele são duas pessoas que não se relacionam minha cunhada é irmã do meu esposo... desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, peço orações de libertações para mim e meus familiares. Desde de 2015 estamos passando por situações ruins,sinto que minha vida simplesmente parou, nao consigo ter crescimento em nada que planejo para minha vida. Vivo ansiosa, nervorsa, as vezes trato mal minha mãe o que me causa depois um profundo arrependimento. Não consigo ser feliz e nem levar adiante relações sentimentais seja com amigos ou namorado. Sinto forte crises de enxaqueca, não consigo organizar minha vida finaceira. Semana passada buscando refúgio e paz espiritual, encontrei no Google uma oração de 21 dias, porém me senti pior, tinha muitos pesadelos e não sei continuidade, senti que não era essa o caminho. Hoje busco conforto na palavra de Deus, através da Bíblia.
    Como está vendo tenho passado por momentos muito ruins, más eu creio em Jesus Cristo e sei que era fase ruim vai passar.
    Peço orações para libertação de todo mal.
    Muito obrigada que Deus continue te abençoado para que você através da sua palavra, leve paz e conforto conforto pessoas que assim como eu necessitam dr ajuda.
    Amém! Glória Deus!

    ResponderExcluir
  13. so jesus para liberta a humanidade

    ResponderExcluir
  14. Boa noite peço ajuda para salvar o casamento dos meus pais,meu pai não acredita mais na salvação ele bebe todos os dias e minha mãe tá sofrendo muito porque ele vira agressivo quando está alcoolisado peço ajuda para ele se libertar desse vício me ajudem pelo amor de deus quero que minha família Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor, como estão as coisas? melhor? Mande notícias.

      Excluir
  15. Oi Boa noite pesso ajuda pra liberta meu esposo
    De uma MULHER que fez amarração
    Pra ele mim deixa e ir mora com ela
    Por favor mim ajude ele mim abondonou com 3 filhos pra
    Mora com ELA
    E pra piora perdi o emprego
    Meu Deus ra nuito difícil
    Pelo amor de Deus mim ajudem
    Que Deus abençoe
    Amém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor. Sei que em momentos assim parece que Deus está distante, mas não está. Existem leis espirituais, armas espirituais, esconderijo espiritual e exército espiritual. Então amada, vamos a luta, ore, jejue, perdoe e lembre-se que nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue (essa mulher e o teu marido não são inimigos, eles estão sendo usados por principados), mas sim contra principados (peça a Deus para expulsar estes demonios dele e dela, seu coração precisa estar limpo. Não a odeie, deixe que Deus recompensará a cada um segundo seu coração. Se desejar envie email para melhore.se@gmail.com e falaremos em particular. bj

      Excluir
  16. Oiii Boa noite ore por libertação
    Pra meu ex marido
    Ser liberto de macumba

    ResponderExcluir
  17. Oiii Boa noite ore por libertação
    Pra meu ex marido
    Ser liberto de macumba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez li em um artigo que para se libertar de uma macumba, quando sabemos quem é a pessoa que o inimigo usou para realizar a mesma, nós poderemos fazer a Bemcumba. Ou seja, fazer uma doação para alguem necessitado ou alguma igreja, ong, enfim, uma doação de roupas, alimentos, dinheiro, conforme Deus tocar em seu coração. Mas, o detalhe é fazer esta boa ação em nome daquele que te fez macumba. Sou vitima de dezenas de macumbas, o inimigo não satisfeito levanta um, depois outro. Mas, amada, como é bom ver o poder de Deus. Quando oro ou faço algo com raiva, nada acontece, então oro por meu coração, meus sentimentos até sentir paz e desejar o bem da pessoa usada para me atingir. E garanto, "muito pode a oração de um justo em seus efeitos", e justo é aquele que ira mas não peca, mantem um coração puro, mesmo que triste.

      Excluir
  18. Boa tarde sou evangélica meu namorado ia comigo na igreja tac

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde meu ex namorado e espírita e faz trabalhos e ta completamente cego eu sou evangélica mas quero ver ele livre disso se eu fazer essa oração resolveria sempre oro por ele mas sempre fica mas afastado mas diz q me ama mas q n me merece q nasceu pra ser sozinho mas sei q isso foi o inimigo que colocou na cabeça dele

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Oração pelo meu irmão para liberação,para os vícios das drogas ,álcool e vozes que ele ouve ..quero uma ajuda pra orar por ele ..obgdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus pode todas as coisas e alcançará a vida de seu irmão. Mas, se coloque na brecha por ele, ou seja, ore e jejue por sua libertação. Quando tiver oportunidade, diga para ele que, Deus pode o livrar destas vozes e lhe devolver a paz e a tranquilidade, que Deus o ama e quer mudar sua história, basta ele permitir. Conheço algumas pessoas que passaram por tudo isso, como seu irmão e hoje estão fazendo a obra de Deus. Costumo dizer que, quando mergulhamos nas coisas mundanas, temos que mergulhar muito mais fundo nas coisas de Deus. "Onde abundou o pecado, super abundará a Graça" Romanos 5.20

      Excluir
  22. Vou realizar essa oração todos os dias em prol do meu casamento e libertação do meu Marido. Descobri que ele tem procurado contatos com travestis, não desisti dele, pois sei que Deus tem algo na vida Dele e ele também sabe disso. Só eu e Deus sabemos minha luta :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 Coríntios 7
      …13 Da mesma forma, se uma mulher tem marido incrédulo, mas este consente em viver com ela, não se separe dele. 14 Porquanto o marido descrente é santificado por causa da esposa cristã; e a esposa incrédula é santificada por causa do marido crente. Se assim não fosse, seus filhos seriam impuros, mas agora são santificados.

      Amada, tome posse desta Palavra e inclua em suas orações dizendo: Eu tomo posse da santificação do meu marido fulano de tal, conforme a Palavra me garante que por eu ser de Cristo ele será santificado.

      Quero te ajudar nesta luta, se quiser me envie email no melhore.se@gmail.com

      Excluir

Comente