sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Como Cumprir o Ide do Senhor Sem Mudar de Casa

Todo cristão é convidado a ir e pregar o evangelho (Marcos 16:15), mas as vezes pensamos que nós é que transformamos a pessoa. Queremos que todos aos quais pregamos, aceitem a Cristo, o amem e passem a praticar a Sua Palavra, porém quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo (João 16:8). Outras vezes achamos que o ide, significa viajar, mudar de cidade e, portanto serve só para os que possuem o cargo de missionários. A verdade é que não tomamos para nós esta ordem do Senhor, mas pedimos a Deus que envie obreiros para pregar para nossos entes queridos, já que estes quase não nos ouvem.

Quero compartilhar com os leitores uma experiência em minha vida. Ultimamente tenho tido o desejo de fazer algo para ajudar, de forma significativa, algumas pessoas. Não quero apenas dar um conselho ou fazer uma doação financeira, quero ajudar a pessoa a mudar de vida. Isto é claro, com os conhecimentos espetaculares adquiridos em Cristo, o grande pregador e possibilitador de mudanças radicais em milhares de milhares de pessoas, inclusive até na própria humanidade como um todo, afinal estamos no ano 2014, depois de Cristo.

A nora de uma conhecida minha, se envolveu no mundo das drogas, esse envolvimento foi tão devastador que ela acabou indo morar na rua junto de outros viciados. Então resolvi ajudá-la, e consegui uma internação em uma clinica especializada. Comprometi-me a acompanhar seu período de internação, que a primeiro momento seria de apenas quinze dias. Fui visitá-la diariamente e sempre levando algo como docinhos, CD’s de música gospel, livros entre outros. Em todas as visitas eu dizia palavras de incentivo e fazia uma oração para que Deus a fortalecesse e lhe libertasse. Em cada visita eu conhecia mais algum interno e este me pedia oração.

Certo dia, um interno com aparência muito rude, ficou me encarando, e eu como boa ser humana e totalmente falha, fui logo achando aquele jovem com cara de violento e que não tinha interesse algum em Cristo. Porém, a jovem a quem eu ia visitar me perguntou se eu concordava em orar por aquele rapaz. Eu, numa tentativa de me esquivar daquilo, fui logo dizendo que a oração deveria ser solicitada pela própria pessoa, e para minha surpresa, a jovem me disse que havia sido o rapaz quem solicitou, mas tinha vergonha de pedir pra mim.

Orei por ele e Deus me mostrou que ele estava com um espírito de morte e que havia pessoas com desejo de matá-lo, ele disse que já sabia disto e que era por este motivo que se internou. Então eu logo imaginei que aquela oração não teria muito efeito em sua vida, afinal nem se libertar das drogas ele queria, pois sua internação nada mais era que um esconderijo para ele se livrar da morte.

Passaram vinte e poucas horas e lá estava eu novamente, visitando a jovem na clínica. Naquele dia vi como o mundo precisa realmente de pessoas interessadas em fazer a obra do Senhor. E quando digo “obra” não me refiro a missões internacionais. Tenho notado há décadas, que todos os que desejam fazer missões, querem ir pra África ou pelo menos para outro país. Mas, e aqui no Brasil? Na sua cidade? No seu bairro? Na sua família? Quem Deus enviará?

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.”  Lucas 10:2

Por coincidência, ou não, eu havia começado a orar neste sentido, para o Senhor enviar mais ceifeiros para a seara. Enfim, lá estava eu na clínica para orar por uma jovem, quando grande foi minha surpresa ao me deparar com uma fila de internos para receber oração. E adivinha quem estava lá? O rapaz que eu julgava violento e sem interesse nas coisas de Deus. Orei um por um, com alegria em ver que eu estava fazendo algo pro Reino de Deus e ao mesmo tempo com tristeza em ver como há pessoas sedentas por Deus e sem ter quem as leve à Ele.

Ao orar pelo rapaz de aparência rude, achei conveniente fazer o apelo, afinal se ele fosse morto haveria uma chance dele ir para o Senhor. Para minha surpresa ele aceitou ali mesmo e saiu correndo todo feliz, dizendo para os outros internos, o que ele havia feito. Passaram os quinze dias, a jovem teve alta da internação e hoje faz o acompanhamento diário com os psicólogos e psiquiatras da clínica, mas fica em casa. O rapaz continua internado e eu tenho ido visitá-lo e tenho permissão de levá-lo para a igreja sempre que posso fazê-lo.

Estou surpresa da mudança que Cristo já iniciou em sua vida, moldando seu caráter e o aperfeiçoando na graça. Percebi que, embora nós julgássemos pela casca, o Senhor conhece e julga pelo interior. O amor de Cristo por este jovem é tão intenso que, após ele aceitar a Cristo eu passei a ama-lo de uma forma inexplicável, tanto que oro com lágrimas por sua vida, e vejo que é uma oração vinda do próprio Cristo.
Percebi com tudo isto que só ir orar ou levar uma palavra não é quase nada, mas o importante é o Amor, pois este é quem nos move a fazer a obra, a lançar as sementes orando e chorando para lá na frente colher com alegria. Veja o que Paulo diz em I Cor. 13:1,2:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”

Portanto amados, peçam ao Senhor da seara que envie mais ceifeiros e que estes, assim como nós, tenhamos muito amor pelas almas, pois só o Amor transforma.

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”. 1 João 4:16

“Ide e pregarei o evangelho a toda a criatura”; Marcos 16:15

“Amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro” I Pedro 1:22b



Melhore-se




Artigos Semelhantes:
O Chamado de Cristo é para Todos
Como Pregar o Evangelho nos Tempos Atuais




3 comentários:

  1. Amai-vos uns aos outros lindo

    ResponderExcluir
  2. Você soube exemplificar muito bem, como uma atitude de amor, aparentemente simples, pode gerar uma grande obra. Que Deus abençoe que possamos aprender cada um, no seu lar, no seu trabalho, na vizinhança, ainda que dentro do próprio círculo, a falar um pouco mais de Deus aos que precisam tanto quanto quem fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e só para complementar este texto. O rapaz citado se batizou, agora esta em um centro terapeutico chamado "Projeto Semear", o pai que estava desaparecido foi visitá-lo e Deus continua operando em sua vida. Um simples ato, mudou a vida do rapaz e começa a mudar a vida da familia dividida e assolada. Deus quer que façamos o que está ao nosso alcance, porque o Milagre vem Dele.

      Excluir

Comente