sexta-feira, 27 de setembro de 2013

É Tempo de Atitude

É muito bom quando passamos momentos onde Deus age e nós apenas recebemos as bênçãos. Assim aconteceu com o povo de Israel ao serem resgatados da mão de Faraó. Apenas Moises e Arão tinham de agir, eles iam até Faraó para pedir que liberasse o povo para ir adorar a Deus e dizia o que o Senhor faria se faraó não liberasse o povo. Com isto vieram as pragas  tão famosas até no mundo secular. O povo apenas arrumava suas coisas até acontecer a libertação real. Depois Deus lhes concedia alimentos que caiam do céu, literalmente. Como no caso do maná que era uma espécie de pão que descia do céu e os alimentava diariamente.

Este tipo de benção, que cai do céu direto em nosso colo é real, ele acontece em nossas vidas também. Porém é mais comum este tipo de milagre aos novos convertidos. Eu tive uma experiência assim logo ao me converter. Estava precisando de um emprego e fui indicada em uma empresa onde eles me ligaram, ou seja, a benção veio até mim, sem eu ter alguma ação.

Quando somos crianças dependemos totalmente de nossos pais. Eles nos alimentam nos vestem e cuidam de tudo para nós, porém conforme vamos crescendo vão nos passando responsabilidades até nos tornarmos totalmente responsáveis por nós e nossos atos. Espiritualmente não deve ser muito diferente, pois Deus nosso Pai nos dá muitas bênçãos logo ao chegarmos a Ele, mas vai ensinando a sermos independentes, sem nunca deixar de dependermos dEle. É isso mesmo, Deus nos quer independentes no sentido de termos atitude, porém Ele quer que percebamos que a vitória naquela ação será por conta Dele. 

Provérbios 16:9 “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os
seus passos.”

Salmos 127:1 “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.”

Davi ainda era uma criança quando começou a ter atitudes de fé, ele era pastor de ovelhas e quando aparecia um urso ou leão para apanhar uma delas, ele reagia, não crendo em sua força, mas sabendo que Deus era com ele. Assim como um atleta pratica muito até conquistar a forma e condicionamento adequados para uma competição, assim temos de praticar a fé. Davi praticou lutando com os animais para defender suas ovelhas e ficou pronto para lutar contra um gigante, até então invencível, para defender toda a nação de Israel.

1 Samuel 17:37 ” Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu.”

1 Samuel 17:45  “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.”

1 Samuel 17:50 “Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.”

Este texto nos mostra que a vitória é daquele que tem coragem de ir de encontro ao desafio, seja ele um leão, um urso ou mesmo um gigante. Porque a atitude é a demonstração de fé e Deus se agrada disto, mas, o medo é a falta de fé e Deus reprova a isto.

O povo de Israel logo após sua saída do Egito, estavam acostumados a receber de Deus tudo em suas mãos, viveu tantos e tantos milagres, viam a graça de Deus no meio deles  o tempo todo. E quando chegou a hora deles agirem, eles choraram e murmuraram contra Deus. Eles estavam perto da terra prometida, então Moises enviou doze espias pra terra e trazer frutos e cada um faria o relatório sobre como era a terra. Moises enviou os espias, dentre eles Calebe e Josué. Então espiaram a terra por quarenta dias e retornaram com frutos enormes, mas seus relatórios eram desanimadores, apenas Josué e Calebe trouxeram esperança para o povo, já os demais disseram que eles eram como gafanhotos em meio aquele povo e que seria impossível vencê-los. (Números 14:1,2 ).

Deus faz a parte dele, mas nós temos de fazer a nossa parte. É tempo de crescermos, temos de ter foco não em cargos e trabalhos na igreja, ou pelo menos não apenas nisto, mas jamais podemos negligenciar as ordens do Senhor, como por exemplo:

LUCAS 24:49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai, ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”

E então você aguardou o poder do alto? Foi batizado com o Espírito Santo? Tem se mantido cheio? .
Se sim, então pode começar a pregar o evangelho onde você está, no meio dos seus e depois em todas as nações como diz em LUCAS 24:47.

Não espere o gigante vir até você, ele já te desafiou, vá até ele, com o que Deus te deu, se for apenas a fé, amém, será apenas com ela que vencerá, se tiver pedrinhas, amém o gigante cairá com elas, se for uma trombeta como o povo em Jericó, toque-a e os murros e muralhas cairão. O importante é ir, é enfrentar o gigante confiando que Deus lhe dará a vitória. Mas, se você se acovardar, saiba que Deus não lhe entregará a terra prometida, assim como aquele povo morreu no deserto, assim acontecerá em sua vida. Então não desista, pois maior é o exército que está contigo do que os que te cercam.



Melhore-se





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente