Vivemos tempos onde alguns acreditam que a mulher está se igualando em questões de direitos e respeito. Eu não vejo assim. Quando Deus criou o homem, Ele criou macho e fêmea (Gn.1:27), como todos os demais animais. Algumas pessoas pensam que Deus criou o homem, deu tudo para ele dominar e depois criou a mulher para lhe fazer companhia e procriar. Não é fato, é especulação.
Após formar ao "homem", macho e fêmea, Deus lhe entregou o domínio sobre tudo, para ambos. (Gn 1:27-31)
No 2º capítulo de Gênesis, o Pai dá alguns detalhes, que mais tarde, nos faria muita diferença. Primeiro nos diz que neste tempo de criação, os exércitos (dos céus e da terra) foram acabados (v.1). Fala do descanso divino no 7º dia e a santificação deste (vs.2 e 3). Nos versículos 5 e 6, Deus nos explica como era umedecida a terra, e nos confirma que não havia chuva até então. Finalmente o versículo 7 nos dá detalhes da formação do homem do pó da terra. Continua o capítulo cheio de revelações, como a criação do Edén, os rios, e muita coisa digna de um estudo exclusivo.
No versículo 21, Deus nos conta como criou a fêmea do homem, ao qual Adão a chamou "mulher", e o que vem logo após isto? Deus diz que a mulher será sua empregada, serviçal, a responsável em satisfazer o ego do homem, seus desejos mais inescrupulosos, trabalhar em casa, criar e cuidar dos filhos, trabalhar fora para pagar as contas e trazer sustento pra casa e é claro, sempre estar linda, cheirosa, corpo escultural e feliz com a vida e marido que tem? É isto que está escrito?
No versículo 21, Deus nos conta como criou a fêmea do homem, ao qual Adão a chamou "mulher", e o que vem logo após isto? Deus diz que a mulher será sua empregada, serviçal, a responsável em satisfazer o ego do homem, seus desejos mais inescrupulosos, trabalhar em casa, criar e cuidar dos filhos, trabalhar fora para pagar as contas e trazer sustento pra casa e é claro, sempre estar linda, cheirosa, corpo escultural e feliz com a vida e marido que tem? É isto que está escrito?
É claro que não, Deus é Pai, é Amor, é Justiça, não faz acepção de pessoas, de gênero, de raça, etc. (2Cor.1:3; 1João 4:8; Sl.116:5; At.10;34, e muitos outros.).
Quando Eva foi entregue à Adão, foi como uma cerimonia de casamento. Observe: Deus, o Pai a levou até o noivo Adão e a entregou. O noivo a recebe como esposa com juras de amor e ao mesmo tempo, define o que estava acontecendo e o que deveria sempre ocorrer a partir de então.
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:23-24
E você mulher solteira, aprenda a se dar valor, não por sua beleza externa ou tua juventude, mas por tua sabedoria, santidade e alta capacidade de gerenciar uma família. E não aceite qualquer coisa, nem permita que lance sobre ti carga extra tendo que administrar casa, executar as tarefas e trabalhar fora, além de toda as outras imposições. Faça isto antes de se casar e tornar-se escrava desta fantasia de mulher maravilha, pois isto não existe.
Mas, a mulher virtuosa atual, estuda sem deixar seu ego elevar-se, trabalha sim, Mas, sabe organizar o tempo para se dedicar a família. A mulher virtuosa lê a Palavra e percebe que a sua virtude não vem em cuidar da casa como faxineira (não desmerecendo esta profissão), mas como quem se preocupa com o bem estar de todos. A mulher virtuoso de provérbios tinha empregadas e distribuía as tarefas diárias, trabalha pra fora por desejar o fazer para auxiliar ao esposo e não para ser a provedora da casa.
Descrevo a criação dos gêneros para esclarecer pontos que é por muitos confundidos. O papel da mulher. Observamos que somos um só, tanto o homem quanto a mulher, pois de um, Deus fez o outro e os uniu em respeito, amor e parceria. Ali fora definido que seria a mulher quem geraria novos "homens", então podemos dizer: "do primeiro homem veio a primeira mulher e depois todos os novos homens (ambos os gêneros) são gerados por mulheres"Infelizmente quando Adão e Eva comeram do fruto do conhecimento do Bem e do Mal, Adão criou uma certa raiva contra a mulher, dizendo ao Senhor que a culpa seria dela. Se observarmos a maldade iniciou-se no homem, foi um homem o primeiro assassino, Caim, depois o homem criou regras e domínios onde a mulher em sua passividade foi aceitando a tudo. Não foi Deus quem definiu que o homem poderia ter inúmeras mulheres. Mas, alguns estudiosos dizem que foram os descendentes de Ismael e depois copiado pelos israelitas. Uma coisa é certa, aquela época, também chamada de o tempo das cavernas, o homem usava a força física para suas conquistas, e por isso a mulher se subordinava a tratamentos que até hoje permanecem em boa parte da humanidade.

Estas se apresentam como frutas, sem observarem que elas dizem para todos que só serve para serem degustadas e enquanto são frescas. Qual o futuro destas? De que forma elas interferem na visão global da mulher criada por Deus? Corrompidas são usadas de inúmeras formas e buscam algo que não faz bem nem para elas, nem a quem elas representam. Hormônios, cirurgias, próteses, sucção de gorduras, e tanta modificação que perdem ainda mais sua identidades, e acabam sem saber quem são,
Vejam como os padrões e níveis de exigências para as mulheres são elevadíssimos, seja mulher fruta que tem de ser um objeto perfeito, fora dos padrões humanos e reais, As mulheres virtuosas que devem ser super mulheres, perfeitas em tudo e o tempo todo, super exigidas e ainda por cima, muitas vezes desonradas por seus esposos e filhos. Bem diferente da relatada na bíblia.
" Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas." Provérbios 31:27-31
Ah, se os supostos servos de Deus praticassem a Palavra de Deus por completo, honrando sua esposa como diz em Provérbios, com certeza os filhos também o faria, e elas seriam felizes mesmo na tenra idade. Se sentiriam seguras por saber que sua força e honra não estão no corpo perecível, mas em seu caráter, santidade e espírito.
Mulher fruta, não busque ser fruta, pois Deus te criou com muito mais valor que uma simples frutinha que dura tão pouco e não tem alma, nem espirito. Você foi criada imagem e semelhança de Deus, pra que se plastificar, exigir uma aparência que só corrompe a tua alma e a dos que te desejam (e desejam apenas para luxúria e obscenidades). Veja quanto Jesus pagou por você? Ele morreu por sua vida, Ele te deseja sim, não para usá-la enquanto jovem, mas para te amar por toda a eternidade.
Nós mulheres só recebermos o valor de uma pedra preciosa, quando entendermos que temos este valor e não temermos julgamentos ou depreciação, pois o que importa é o valor que Cristo nos dá.
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Prov. 31.10
Melhore-se, sempre e cada vez mais.